Nike comemora 50 anos confrontando a força do passado com as promessas do futuro

Nike comemora 50 anos confrontando a força do passado com as promessas do futuro

Campanha dirigida por Spike Lee exibe mais de 40 atletas simbólicos da Nike, incluindo Rayssa Leal, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho

por Carlos Merigo

Em comemoração aos 50 anos da marca nesse mês de maio, a Nike apresentou a campanha “Seen It All”. Com curta-metragem dirigido por Spike Lee – que também atua revivendo o papel como Mars Blackmon de seu filme “Ela Quer Tudo” (She’s Gotta Have It), de 1986 – a iniciativa resgata inúmeros momentos simbólicos do esporte e atletas que se tornaram a cara da Nike no último meio século.

Michael Jordan, Serena Williams, Tiger Woods, Kobe Bryant, LeBron James, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Colin Kaepernick, Mia Hamm e Megan Rapinoe são celebrados por Blackmon, que já disse ter visto tudo. Porém, sua experiência é confrontada pela atriz Indigo Hubbard-Salk, que cita diversos esportistas da nova geração com um futuro promissor pela frente. Entre eles, Rayssa Leal, Naomi Osaka e Kylian Mbappé.

“Em uma coisa concordamos: Devem ter sido os tênis!”

Essa é maneira da Nike dizer que, nesse 50º aniversário, a marca não quer apenas olhar para o o seu passado lendário – que inspira, é claro – mas também continuar apostando nos talentos da atualidade. E que, definitivamente, ainda não vimos de tudo.

Assista ao filme “Seen It All” legendado no topo dessa página. E abaixo, a versão do diretor com quase 5 minutos de duração.

A criação é da Wieden+Kennedy.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link