Após remover mais de 5 bilhões de anúncios em 2022, Google lança Ads Transparency Centre • B9

Após remover mais de 5 bilhões de anúncios em 2022, Google lança Ads Transparency Centre

Novo recurso permite acessar histórico de todos os anúncios exibidos pra você na busca, no YouTube e Display

por Carlos Merigo
Capa - Após remover mais de 5 bilhões de anúncios em 2022, Google lança Ads Transparency Centre

➥ Google lança Ads Transparency Centre: a empresa anunciou um novo recurso que permitirá aos usuários acessar informações importantes sobre anúncios e anunciantes na busca, YouTube e Display. O centro oferece um arquivo dos últimos 30 dias de anúncios exibidos nessas plataformas.

➥ Como funciona: a plataforma pode ser acessada através do myadcenter.google.com. Com o Ads Transparency Center, os usuários podem saber quais foram os anúncios veiculados por um anunciante; quais anúncios foram exibidos em determinada região; e a última data em que um anúncio foi veiculado e o formato do anúncio.

➥ Exemplo prático: se um usuário vê um anúncio de um produto de beleza de uma marca desconhecida ou deseja saber se reconhece outros anúncios dessa marca, o Ads Transparency Center permite que o usuário pesquise o anunciante e obtenha mais informações sobre ele antes de realizar uma compra ou visitar o site.

➥ Aumento na remoção de anúncios: o relatório de segurança de 2022 do Google revelou que a empresa removeu mais de 5,2 bilhões de anúncios que violavam suas políticas, um aumento de 2 bilhões em relação ao ano anterior. Além disso, 4,3 bilhões de anúncios foram restringidos e 6,7 milhões de contas de anunciantes foram suspensas.

➥ Combate à fraude e má conduta: o Google tem como alvo “atores mal-intencionados” que operam com maior escala e sofisticação. Em 2022, a empresa removeu 142 milhões de anúncios por violação da política de representação incorreta e 198 milhões de anúncios por violação das políticas de serviços financeiros.

➥ Maior transparência e prestação de contas: o Ads Transparency Centre segue os passos do Facebook e do Twitter, que lançaram arquivos pesquisáveis de anúncios em suas plataformas em 2018 e 2019, respectivamente. A ferramenta do Google permite que os usuários realizem verificações básicas de antecedentes antes de comprar ou visitar o site de um anunciante.

➥ Pressão regulatória crescente: o lançamento do Ads Transparency Centre ocorre em meio a um aumento da pressão sobre o Google por parte dos reguladores, do Congresso e de autoridades estaduais dos EUA para comprovar que a empresa ainda segue seu lema não oficial “Don’t be evil”. A publicidade digital tem sido um alvo principal, com o Google capturando quase um terço do mercado e gerando receita estimada em cerca de US$ 180 bilhões por ano.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link