Em nome da sustentabilidade, McDonald's dá fim a inusitada colher de plástico do McFlurry • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em nome da sustentabilidade, McDonald’s dá fim a inusitada colher de plástico do McFlurry

Por quase 30 anos, o design do utensílio foi motivo de curiosidade entre os consumidores

por Carlos Merigo

Depois de quase 30 anos, a excêntrica colher de plástico do McFlurry está se aposentando. A mudança faz parte dos esforços da McDonald’s para reduzir o desperdício de plástico nos EUA.

Por que isso importa

Para o McDonald’s, trata-se de um passo significativo na busca da empresa por soluções mais sustentáveis. A mudança vem em um momento em que a pressão para reduzir o desperdício de plástico está aumentando, tanto de reguladores quanto de investidores.

Por outro lado, o inusitado utensílio do McFlurry sempre foi motivo de curiosidade. Por que o cabo é oco? É uma colher, um canudo ou ambos?

Aqui no Brasil, acho que nunca funcionou como um canudo e já vinha sendo substituída, mas o design sempre teve o mesmo propósito: a colher funcionava como um eixo, que a equipe do restaurante usa para misturar a cobertura com o sorvete. Com a transição, um eixo reutilizável vai precisar ser trocado e limpo após cada McFlurry ser feito e será servido com uma colher menor que usa menos plástico.

O que mais você precisa saber

  • Pressão Externa: O Wall Street Journal relatou que a McDonald’s enfrenta pressão da indústria para cortar o desperdício de plástico.
  • Foco na Sustentabilidade: A empresa tem como meta reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 36% entre 2015 e 2030.
  • Outras Iniciativas: Além da colher, a McDonald’s também está testando tampas sem canudos e substituindo brinquedos de plástico do McLanche Feliz por opções de papel.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro