Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa) • B9

Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa)

Marca utiliza social listening para quebrar mitos com test-drive emocionante

por Carlos Merigo

A Ford, em parceria com a VMLY&R, lança uma campanha de social listening para o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo 100% elétrico. Baseando-se em comentários nas redes sociais, a marca convida o entusiasta do Mustang, Lucas Bazan, para um test-drive eletrizante.

Experiência Real e Reações Autênticas

Equipado com dois motores elétricos, o Mach-E impressiona ao atingir 100 km/h em 3,7 segundos. O test-drive captura as reações genuínas de Bazan, desafiando críticas e mostrando o potencial revolucionário do modelo.

Resposta Criativa à Controvérsia

A campanha utiliza as críticas dos fãs como combustível para demonstrar o desempenho e a essência do Mustang, mesmo na sua versão elétrica. “É um Mustang”, afirma Bazan, validando a experiência.

Palavra da Ford

“Sabemos que é difícil mexer em um ícone como o Mustang sem despertar a reação de uma legião de fãs apaixonados. Como explicar, por exemplo, que a sua versão elétrica não tem o ronco borbulhante do motor V8?”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Por isso, resolvemos debater abertamente essas questões e convidar o público a tirar suas próprias conclusões experimentando o Mustang Mach-E.”

CRÉDITOS

Agência: VMLY&R

Anunciante: Ford Brasil

Título: O Argumento Mais Rápido do Mundo

Produtora: Labof

CCO: Sleyman Khodor

Diretor Executivo de Criação: Roberto Rogoski

Diretor de Criação: Fernando Drudi

Criação: Fernando Vieira Piraju, Rodrigo Pedreira e Caique Dantas

Head of Agency Production: Nicole Godoy

Agency Production Team: Anderson Rocha, Reinaldo Brasil

Diretor de operações: Martin Zucchini

Atendimento: Beatriz Altafini, Nathalia Conte, Dafne Macieira

Planejamento: Fernando Takey e Augusto Bornhausen

Mídia: Leandro Fonseca, Ana Takahashi, Giorgio Christiano

Social Media: Tamyris Bueno, Brenda Gussoni, Nura Ghazzaoui

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesario

Produção:

Produtora de imagem: Labof

Direção: Beatriz Garbin e Vitor Faria

Diretor Executivo: Vitor Faria

Diretor de Atendimento: Bruno Bernardo

Direção de Fotografia: Ricardo Pelissari

Diretor de Produção: Gabrielle Goes

Coordenação de Pós: Beatriz Garbin

Montagem: Iago Theodoro Gomes de Oliveira

Color: Cora Post Estúdio de Pós

Motion: Cora Post Estúdio de Pós

Finalizador: Iago Theodoro Gomes de Oliveira

Produtora de Som: QueOnda

Produção musical: Christiano Biagio & Thiago Liguori

Aprovação cliente:

Diretor de Marketing Regional: Marcel Bueno

Gerente de Marketing Regional: Fabrizzia Borsari

Gerente de Marketing: Matheus Amaral

Analista de Marketing: Daniela Rocha, Lucas Rondelli

Brand Manager: Dennis Rossini

Analista de Produto: Marcello Batista

Piloto Profissional: Guilherme Viena

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