Life at Home Report: novo estudo da IKEA revela as tendências e necessidades para um lar feliz • B9

Life at Home Report: novo estudo da IKEA revela as tendências e necessidades para um lar feliz

Relatório da marca completa 10 anos trazendo conjunto de dados e insights que refletem a evolução e dinâmica da vida em casa

por Carlos Merigo
Capa - Life at Home Report: novo estudo da IKEA revela as tendências e necessidades para um lar feliz

O “Life at Home Report” da IKEA completa uma década explorando as nuances da vida doméstica ao redor do mundo. O novo relatório, mais uma vez, apresenta um conjunto de dados e insights que refletem a dinâmica da vida em casa. O estudo também detalha oito necessidades essenciais que as pessoas consideram para uma vida doméstica satisfatória.

Segundo a IKEA, a metodologia envolveu mais de 250.000 pessoas em mais de 40 países durante os últimos 10 anos, usando pesquisa quantitativa, entrevistas qualitativas, conversas com especialistas e visitas domiciliares. O relatório atual inclui dados de  37 mil pessoas de 38 países.

Principais descobertas do relatório:

  • Perspectiva Positiva: 72% estão otimistas sobre sua futura vida em casa e 56% esperam fazer reforma ou se mudar nos próximos dois anos.
  • O Lar como Lugar Favorito: Para 52%, o lar é considerado o lugar preferido. O número cresce para 60% pra quem tem animais de estimação.
  • Impactos Globais e Culturais: Mudanças climáticas, conflitos e avanços tecnológicos influenciaram significativamente a vida doméstica na última década.
  • Dinâmicas do Lar em Mudança: A definição e funcionalidade do lar evoluíram, com espaços de trabalho e lazer integrados. 40% dizem que ter um lar arrumado e organizado ajuda a sentir mais feliz e à vontade.
  • Sustentabilidade e Bem-estar: Há um foco crescente em viver de forma sustentável e promover o bem-estar no lar.
  • Privacidade e Convivência: 33% afirmam que ter a quantidade certa de privacidade é um dos elementos mais importantes para ajudar a se sentir contente e à vontade em casa.
  • Tecnologia: O papel da tecnologia no lar passou de intrusivo para um facilitador de eficiência e conexão.

As oito necessidades essenciais para um lar feliz:

  1. Controle: Capacidade de gerenciar o espaço e o ambiente, garantindo conforto e refletindo gostos pessoais.
  2. Conforto: Fundamental para um lar satisfatório, abrange a facilidade física e um sentido de relaxamento e paz.
  3. Segurança: Importância de se sentir seguro e protegido no ambiente doméstico.
  4. Nutrição: O lar deve fornecer um ambiente acolhedor, apoiando o crescimento e o bem-estar dos habitantes.
  5. Pertencimento: Enfatiza a importância de se sentir conectado e aceito em casa, fomentando um senso de comunidade.
  6. Prazer: Os lares também devem ser lugares de alegria e prazer, onde os residentes podem se engajar em atividades que amam.
  7. Realização: Relaciona-se com a sensação de produtividade e conquista no espaço doméstico.
  8. Aspirações: Finalmente, um lar deve inspirar e facilitar a busca de objetivos e sonhos pessoais.

Acesse o relatório completo no site lifeathome.ikea.com ou faça download do PDF.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link