A Adobe lançou hoje a nova versão do Frame.io, transformando a plataforma de colaboração criativa baseada na nuvem em uma ferramenta de gestão de projetos mais robusta. Com a atualização para a versão V4, que começa a ser disponibilizada hoje para usuários Free e Pro na web, iPhone e iPad – e mais tarde para usuários Team e Enterprise –, a empresa promete facilitar a vida dos criativos ao integrar capacidades avançadas de fluxo de trabalho e etiquetagem.
↳ Da revisão à gestão completa de projetos: A novidade faz o Frame.io se assemelhar mais a uma ferramenta de gerenciamento de projetos, à la Trello ou Asana, do que apenas uma plataforma de revisão e aprovação de ativos de mídia. Isso deve representar não apenas uma economia de tempo e recursos ao concentrar todas as necessidades de gestão de projeto em um único local, mas também posiciona o Frame.io como um concorrente direto de outras ofertas no mercado, como o Iconik.
↳ Framework de Metadados: O destaque vai para o novo framework de metadados que permite aos usuários etiquetar, visualizar e organizar seus ativos de mídia de maneira mais flexível com campos de dados personalizáveis. Agora é possível adicionar etiquetas de status customizadas aos ativos, como “entregue” ou “necessita revisão”, além de definir prazos ou atribuir tarefas específicas, otimizando o rastreamento do progresso dos projetos.
↳ Comentários aprimorados e feedback detalhado: O processo de revisão e aprovação também foi atualizado, permitindo comentários mais detalhados e expressivos nos arquivos. Comentários podem agora ser ancorados em locais específicos dos arquivos de mídia para destacar precisamente as áreas que necessitam atenção, e suportam anexos, reações com emojis e hashtags para rastreamento e indexação do feedback.
↳ Um novo capítulo para o Frame.io: Conforme destacado por Emery Wells no blog do Frame.io, a versão 4 beta representa uma transformação completa do produto, sinalizando o início de um novo capítulo na forma como as equipes modernas estruturam e gerenciam seus fluxos de trabalho criativos. Com esta atualização, o Frame.io se propõe a se adequar aos diversos fluxos de trabalho do mundo cada vez mais voltado para o conteúdo, oferecendo flexibilidade de trabalho aos criativos.
O Mercado Livre, em parceria com a agência GUT São Paulo, acaba de lançar a campanha "Feitos de América Latina".…
Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…
A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…