“DNA do Rock”: Billboard Brasil lança ferramenta para revelar influência de Sister Rosetta Tharpe na música

A Billboard Brasil lançou um aplicativo que explora as raízes musicais através de um “exame de DNA sonoro”. O app “DNA do Rock” permite aos usuários descobrir a influência oculta de Sister Rosetta Tharpe, considerada a verdadeira mãe do rock, em músicas contemporâneas.

Homenagem a uma lenda: Ao destacar a contribuição de Sister Rosetta Tharpe para o rock, o aplicativo serve não apenas como uma ferramenta tecnológica, mas também como uma homenagem à artista que moldou o gênero com seu estilo único de guitarra e fusão de gospel com blues. As produções de Tharpe eram inovadoras para a época, influenciando muitos músicos nas décadas seguintes, incluindo Chuck Berry, Aretha Franklin, Johnny Cash e Elvis Presley.

Raízes do rock: Desenvolvido pela AlmapBBDO em colaboração com especialistas, o aplicativo analisa as músicas tocadas e, através de um algoritmo avançado, estima a porcentagem de influência de Tharpe na composição. O objetivo é educar os usuários sobre as raízes musicais e corrigir o registro histórico, dando a Tharpe o reconhecimento que merece na história do rock.

↳ Faça o teste no link: rockdna.app

CRÉDITOS

Agência: AlmapBBDO

Campanha: DNA do Rock

Cliente: Billboard

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Pedro Corbett

Direção de Criação: Eduardo Vares

Criação: Rafael Reis, Victor Laars

Projetos Especiais: Julia Newman, Marilia Alves

PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR e Mynd

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Aline Silva, Marcia Granja

Atendimento:  Julia Newman, Marilia Alves

Produção digital: Lilian Cavallini, Juliana Sousa e 20DASH

Motion: Victor Laars e Ricardo Chapira 

Produtora de imagem: Acaca

Produtora de Som: Punch Audio

Produtor: Cristiano PInheiro
Head de atendimento: Lili D. Aragoni
Atendimentos: Alessandra Pais, Gabriela Takan

Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Aprovação: Camila Zana e Debora Miranda

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Cultura

Netflix revela primeiro teaser e imagens de “Senna”

A Netflix acaba de revelar as primeiras imagens de "Senna", a aguardada minissérie brasileira protagonizada por Gabriel Leone. Prevista para…

4 minutos Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Feitos de América Latina: Mercado Livre lança campanha para celebrar o futebol do continente

O Mercado Livre, em parceria com a agência GUT São Paulo, acaba de lançar a campanha "Feitos de América Latina".…

18 horas Atrás
  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

5 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

6 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

1 semana Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

2 semanas Atrás