Para demonstrar tecnologia do Taos, Volkswagen convoca Mulher Maravilha em nova campanha

A Volkswagen do Brasil, em colaboração com a Warner Bros. Discovery, apresenta uma nova campanha para seu SUV Taos. Além de incorporar elementos da cultura pop, associando o carro à Mulher Maravilha, a ideia é destacar os recursos tecnológicos do veículo através de uma narrativa inspirada em super-heróis.

Tecnologia fácil de entender: A campanha posiciona o Taos como um carro equipado com funcionalidades avançadas, como o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e o Lane Assist, apresentados ao público como “superpoderes”. O objetivo é simplificar conceitos técnicos de segurança veicular para o grande público, utilizando a analogia de super-heróis para uma comunicação mais acessível e envolvente.

Narrativa Intergeneracional: A escolha da Mulher Maravilha para a campanha visa conectar com diversas gerações de espectadores, dada a popularidade duradoura do personagem. Com criação da AlmapBBDO, o comercial é contado pela perspectiva de um garoto que admira sua mãe ao volante, reforçando a ideia de que o Taos é mais do que apenas um meio de transporte; é uma ferramenta de empoderamento e aventura.

Foco na experiência do usuário: “A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, afirma Lívia Kinoshita, Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

CRÉDITOS

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Volkswagen do Brasil

Título: Taos. Um carro com Superpoderes.

Produto: Taos

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Philippe Degen

Criação: Tiago Marini e Vinicius Gonzaga

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Camila Teles e Thiago Augusto Guimarães

Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Ana Carolina de Losso, Beatriz Freitas

Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristina Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio

Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto e Paula Buzzi

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Everton Ulisses Maciel dos Santos, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Bárbara Roque da Silva, Fabiana Amorim Flavio, Gabriel Piedade, Gabriela Gutierres, Vinicius Garcia Alves e Fernanda Cercere

Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho

Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago

Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel, Paulo Savela e Mayk Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro

Produção Audiovisual: Iconoclast

Direção: Ian Ruschel

Direção de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Fotografia segunda unidade: Kairo Lenz

Assistentes de Direção: Vinícius Mendes e Leticia Baptista de Azevedo

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte

Assistência de Produção Executiva: Luja Casaro

Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum

Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Rafael Neder e Viviane Isabele

Direção de Produção: Daniel Lombardi

Produção: Maria Eduarda Caldeira Brino e Aline Simmi da Silva

Assistência de Produção: Victoria Valenti e Sofia Lombardi

Direção de Arte: Martino Piccinini

Prod. Objetos: Camila Vettorazi Franzen

Figurinista: Isadora Bertolucci

Make/Hair: Luana Ramos Zinn

Aderecista: Christian Scherf

Efeitista: Tiago Machado Kraemer

Produção de Elenco: Amanda Michelini

Produção de Locação: Bruno Palaoro

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Coordenação de Pós-produção: Letícia Harumi

Montador: Felipe Thomé

Finalizador: Phillipe Cunha

Color Grading: Fernando Lui – Marla Grading

Pós-Produtora: Warriors VFX

Composição Filmetes: Thiago Siebra

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw Sound Design

Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

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Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

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