Com foco na América Latina, Uber anuncia parceria com BYD para adicionar 100 mil veículos elétricos à plataforma

Uber e a montadora BYD anunciaram uma parceria para adicionar 100 mil veículos elétricos ao aplicativo de viagens nos próximos anos. É um movimento que visa impulsionar a eletrificação na mobilidade urbana, com foco inicial na Europa e América Latina.

Motoristas terão acesso a condições especiais de financiamento e manutenção: Para incentivar os motoristas a adotarem os veículos elétricos, a Uber vai oferecer descontos em financiamentos e empréstimos para a compra de veículos elétricos da BYD. Além disso, dependendo do mercado, os condutores poderão obter descontos em carregamento e manutenção dos veículos.

Próximos passos incluem Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia: Após a implementação inicial, Uber e BYD planejam expandir a parceria para outras regiões, incluindo o Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A colaboração visa não apenas a eletrificação da frota, mas também o avanço em tecnologias de veículos autônomos.

Restrição de vendas de EVs chineses em alguns países pode complicar a parceria: A parceria enfrenta desafios devido às restrições de venda de veículos elétricos chineses em diversos países. Governos como os dos Estados Unidos e da União Europeia têm aumentado tarifas sobre importações de EVs da China, o que pode impactar a competitividade dos veículos da BYD.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Bella Ramsey explora as facilidades do Apple Intelligence em novos comerciais do iPhone 16

A Apple revelou seus primeiros anúncios para o Apple Intelligence, o sistema de IA dos novos iPhone 16 e iPhone…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Pepsi persegue entregadores de pizza e “impõe” a bebida oficial do delivery

Nos Estados Unidos, a Pepsi busca acelerar sua estratégia de consumo associado com alimentos. Tanto que, se você pedir uma…

3 dias Atrás
  • Meta

Os Caminhos de Niéde Guidon: podcast que explora a trajetória da arqueóloga brasileira chega ao seu “series finale”

A série de podcast Os Caminhos de Niéde Guidon chegou ao seu episódio final, convidando o público a mergulhar na…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Burger King satiriza campanhas eleitorais para vender dois Whoppers por R$ 25

Burger King decidiu aproveitar o período eleitoral de 2024 para lançar uma campanha que faz uma brincadeira com os formatos…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

KitKot: a collab entre KitKat e TikTok chega ao Rock in Rio 2024

Durante o Rock in Rio 2024, KitKat e TikTok apresentam uma parceria exclusiva para os frequentadores do festival. O resultado…

4 dias Atrás
  • Tech

Apple lança iPhone 16 com foco em inteligência artificial e botões inéditos

A Apple revelou hoje o iPhone 16, destacando grandes melhorias em desempenho e um passo importante na integração com a…

7 dias Atrás