Apple promete “Hollywood no seu bolso” em novo comercial do iPhone 16 Pro

A Apple acaba de lançar uma das campanhas mais inusitadas para o iPhone 16 Pro, trazendo ao centro das atenções a função de câmera em slow motion do aparelho. Com cenas surreais que remetem ao cinema de Hollywood, o comercial de 60 segundos é dirigido por Aoife McArdle, conhecida por seu trabalho na série “Ruptura”. O foco? Mostrar como o iPhone transforma qualquer um em um “diretor de cinema”, pelo menos na fantasia.

Hollywood no bolso (ou quase): A peça brinca com a ideia de que, ao adquirir um iPhone, você poderia dirigir cenas dignas de filmes de ação — ainda que, na realidade, dificilmente o usuário comum consiga filmar um táxi capotando ou um palhaço em chamas saindo dos destroços com um sorriso no rosto.

Capacidades técnicas e surrealismo: O destaque vai para o poder de captura em 4K a 120 fps, permitindo ajustes na velocidade de reprodução após a gravação. O filme também inclui referências a diversos gêneros de filmes, como terror, ficção científica e ação policial, tudo ao som da música “Roll the Credits”, de Danielle Ponder. O filme finaliza com a frase “Hollywood no seu bolso”, mantendo a proposta de aspiracionalidade já vista em campanhas anteriores da Apple.

Símbolo de criatividade: Embora a produção exalte o potencial do iPhone para capturar imagens cinematográficas, é claro que o toque artístico e o orçamento de Hollywood não vêm embutidos no aparelho. A campanha, criada internamente pela Apple, tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca em tornar seus produtos símbolos de criatividade e inovação.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Negócios

Plano com anúncios já representa metade das novas assinaturas da Netflix

A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…

3 horas Atrás
  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

7 dias Atrás