Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano para iPhone. O aplicativo de vídeo, lançado recentemente, ajuda usuários a tirarem mais proveito das câmeras do smartphone com diversos filtros e possibilidades de tratamento de cor.

POR QUE IMPORTA: Mesmo com o ChatGPT liderando downloads na App Store, a Apple optou por destacar apps que valorizam a criatividade humana em vez de ferramentas puramente baseadas em IA, incluindo o brasileiro Moises.

RAIO-X DOS VENCEDORES:

↳ A empresa também premiou apps para Vision Pro, seu headset de realidade mista.

ENTRE LINHAS: Embora tenha evitado chatbots, a IA aparece em vários premiados:

  • Moises usa IA para ajudar músicos
  • Adobe Lightroom tem recursos de IA para edição
  • EF Hello aplica IA no ensino de idiomas

🎮 GAMES DO ANO:

IMPACTO CULTURAL: A Apple também reconheceu seis apps por sua relevância social:

O QUE DIZ A APPLE: “Estamos empolgados em honrar esse grupo impressionante de desenvolvedores que aproveitam o poder dos dispositivos Apple para enriquecer a vida dos usuários”, afirmou Tim Cook, CEO da empresa.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade

Onde tem amor, tem beleza: conexões genuínas como estratégia de valor

Enquanto arrumo as malas, revisito os cases que levamos este ano e me surpreendo com a quantidade de trabalhos potentes…

10 horas Atrás
  • Brasil

And the Titanium goes to…

Categoria Titanium. O primeiro shortlist anunciado. O último prêmio a ser revelado. Uma categoria que sempre foi um divisor de…

10 horas Atrás
  • Criatividade

De Taboão da Serra para Cannes Lions

Se alguém me dissesse há alguns anos que eu estaria prestes a embarcar para viver o maior festival de criatividade…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: de 20 shortlists já divulgados, Brasil concorre em 17 com 94 trabalhos

Com a contagem regressiva para o 72º Cannes Lions chegando à reta final - o evento acontece de 16 a…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

2 dias Atrás