Meta cria “Conversa Infinita” entre IAs para destacar a importância do toque humano

A Meta levou ao MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, na sexta-feira (4), uma instalação imersiva que demonstrou como a inteligência artificial se torna mais potente quando combinada com a inteligência humana. A experiência “Conversa Infinita”, desenvolvida pela agência Droga5, mostrou dois dispositivos equipados com Meta AI interagindo continuamente.

Por que importa 🤖

A iniciativa celebrou a disponibilidade da Meta AI no Brasil desde o final de 2024 (nos apps WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger), e abordou uma preocupação atual: apesar das capacidades impressionantes da IA, a intervenção humana continua sendo essencial para direcionar conversas e criar conteúdo verdadeiramente significativo.

A instalação chegou em um momento em que empresas de tecnologia tentam demonstrar que suas IAs são ferramentas complementares à criatividade humana, não substitutas.

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Como funcionou 📱

A experiência, produzida com tecnologia Smarters, exibiu uma conversa sem fim entre dois dispositivos conectados à Meta AI. O público pôde observar os limites da interação entre máquinas e intervir através de um QR code disponível no local.

↳ Ao escanear o código, visitantes podiam enviar prompts (comandos) que direcionavam a conversa para novos rumos, demonstrando como a criatividade humana pode enriquecer as interações com IA

“Acreditamos que a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa quando combinada ao conhecimento e à criatividade humana. Nosso objetivo com a Meta AI é fazer com que a ferramenta se integre naturalmente ao dia a dia das pessoas por meio de conversas, potencializando ideias e otimizando as tarefas”, afirma Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta na América Latina.

“Com a inteligência humana como centro de todas essas conexões, somos capazes de provar que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para facilitar e amplificar o potencial que já existe dentro das pessoas”, explicou Renata Leão, Executive Creative Director na Droga5.

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Publicador por
Carlos Merigo

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