Bauducco transforma embalagens concorrentes em anúncios para sua linha de pães

A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação natural. A ação, que começou no Supermercado Varanda em São Paulo, usa reconhecimento de imagem para identificar embalagens de produtos que mostram pães – como hot dogs, hambúrgueres e queijos – e as converte em mídia própria.

Como funciona o “hack” de embalagens

Batizada de “Bauducco Hack”, a estratégia convida os consumidores a apontarem seus smartphones para embalagens de produtos complementares ao pão – como salsichas, patês e frios – que tipicamente mostram imagens de pães em suas embalagens.

Ao escanear esses produtos com a câmera do celular, os usuários são direcionados para uma página que apresenta o pão Bauducco que melhor combina com aquele item, além de receberem uma oferta promocional.

“Quase todas as embalagens de acompanhamentos de pães usam fotos de pães apetitosos para chamar a atenção. E se a gente usasse essas fotos como mídia para a gente? Um insight simples e tão poderoso”, explica Andrea Siqueira, CCO e sócia da Ampfy, agência responsável pela ação.

Estratégia além da prateleira

A iniciativa marca mais um movimento da Bauducco para fortalecer sua presença na categoria de pães – um mercado altamente competitivo no Brasil. Segundo dados da Kantar World Panel, a marca é líder em alimentos para consumo fora do lar e busca reforçar sua participação no café da manhã e nos lanches do dia a dia.

Andre Britto, CMO da Bauducco, destaca que a ação representa a postura de inovação contínua da marca: “O pão foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações.”

Expansão nacional

Após a fase piloto no Supermercado Varanda, a ação será expandida para outros estabelecimentos e cidades brasileiras, transformando o ponto de venda em um canal de mídia que aproveita embalagens de marcas de outras categorias.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

B9 Grand Prix 2025: as melhores campanhas do ano

Todo fim de ano é a mesma coisa: a gente olha para trás, tenta lembrar o que realmente marcou os…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

BB cria “papel de presente” digital para o Pix

A frieza do comprovante de transferência está com os dias contados. O Banco do Brasil decidiu oficializar o hábito nacional…

3 semanas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Ruffles transforma comentário de influenciadora em OOH que parece IA mas é argila

Ruffles transformou um comentário da influenciadora Larissa Gloor em peças de mídia exterior. A observação: sementes de pimenta lembram o…

3 semanas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

20 anos de Super Bonder “Reality Advertising”: quando a DM9 colou um monitor na parede e prendeu a internet

Em 2005, enquanto o mundo ainda tateava os limites da internet e o YouTube engatinhava, um monitor de 11 quilos…

3 semanas Atrás
  • Criatividade

Netflix entrega spoilers de 35 títulos de 2025 para “abrir espaço” para 2026

A Netflix publicou os spoilers de 35 de seus títulos de 2025. Finais, reviravoltas, mortes, vencedores de reality shows... tudo…

3 semanas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Magalu troca a neve pelo azulejo (e pelo cachorro caramelo)

O Papai Noel que se cuide, porque o Natal do Magalu decidiu ser 100% brasileiro. A varejista estreou sua campanha…

3 semanas Atrás