Cannes Lions apresenta programação 2025 com foco em transformação criativa e inovação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions revelou sua programação completa para a edição 2025, que acontecerá de 16 a 20 de junho na França. Com promessa de mais de 150 horas de conteúdo, o evento vai reunir cerca de 500 palestrantes entre líderes globais, marcas e agentes de transformação cultural.

“O programa de conteúdo deste ano reflete a imensa transformação em curso nas indústrias criativas,” afirma Natasha Woodwal, Diretora de Conteúdo da LIONS, destacando que a seleção partiu de um número recorde de propostas.

Simon Cook, CEO da organização, complementa que a edição 2025 “vai explorar mais profundamente do que nunca os fatores estratégicos, culturais e tecnológicos que influenciam a criatividade em escala global.”

Pilares temáticos: A programação está estruturada em cinco grandes trilhas:

  1. Innovation Unwrapped: Vai explorar inovações e tecnologias transformadoras, com destaque para a participação da Reckitt com Serena Williams e o CEO do YouTube, Neal Mohan, que refletirá sobre os 20 anos da plataforma.
  2. The Creativity Toolbox: Foco em técnicas e processos criativos, incluindo o seminário “Timeless Creativity” da P&G com Marc Pritchard e “Defying Gravity” da VML com Jon M Chu.
  3. Creative Impact: Vai abordar o valor e eficácia da criatividade, destacando Apple como Creative Marketer of the Year e trazendo cases do Duolingo e seu mascote Duo the Owl.
  4. Talent and Cultures: Dedicada às pessoas que impulsionam a indústria, com destaque para o workshop MORE GRLS, que apresentará um playbook de negociação para mulheres na criatividade.
  5. Insights and Trends: Vai explorar comportamentos de consumidores e forças culturais, incluindo sessões como “The Globalisation of Chinese Brands” e Inside the Jury Room com presidentes como Keka Morelle.

🇧🇷 Presença brasileira: Entre os nomes já confirmados estão Cecília Bottai Mondino (Heineken Brasil) no painel CMOs in the Spotlight e as líderes do MORE GRLS – Larissa Zucatelli, Laura Florence e Camila Moletta – com workshop sobre negociação para mulheres no mercado criativo.

A programação completa e informações sobre credenciamento estão disponíveis no site oficial do festival.


O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade

A criação foi do topo do funil pro carrinho, mas marcas vão sempre precisar de alma

Um dos painéis mais interessantes que assisti em Cannes aconteceu fora do Palais. Ouvi o time global falando dos primeiros…

19 horas Atrás
  • Social Media

YouTube testa busca com IA que mistura Stories, Google e textão

A busca do YouTube acaba de ganhar uma nova camada de inteligência artificial — e, com ela, uma pitada do…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Coca-Cola ativa fandom Star Wars com campanha colecionável em realidade aumentada

A Força está com os marketeiros. Em mais um movimento para conectar marcas gigantes à paixão intergeracional de uma base…

1 dia Atrás
  • Negócios

Cannes e o OOH: o reconhecimento global da mídia exterior

O festival de Cannes reforçou novamente a importância do Out Of Home (OOH) e de todo o setor de mídia…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Virada consciente: quando datas comemorativas viram palcos de diálogo e de transformação

Sempre que estou imersa em um grande evento, como o Cannes Lions, trago reflexões importantes e, desta vez, não seria…

3 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

SXSW 2026 encolhe, vira “vila criativa” e renomeia Interactive para Innovation

O South by Southwest anunciou seu plano para transformar o ­­­­­­­­downtown de Austin em um “experiential village” de 12 a…

3 dias Atrás