Netflix
A Netflix realizou seu terceiro Upfront anual nesta quarta-feira no Perelman Performing Arts Center, em Nova York, apresentando um crescimento explosivo de seu plano com anúncios e novos recursos para anunciantes. Amy Reinhardt, presidente de publicidade da empresa, destacou que a plataforma agora alcança mais de 94 milhões de usuários ativos mensais globalmente e mais pessoas de 18 a 34 anos do que qualquer outra rede de TV aberta ou a cabo nos EUA.
Os números apresentados durante o evento mostram por que a Netflix está confiante em seu modelo de publicidade:
“Os assinantes do plano com anúncios nos EUA são altamente engajados, passando uma média de 41 horas por mês na Netflix”, afirmou Reinhardt. “Quando você nos compara com nossos concorrentes, a atenção começa muito mais alta e termina muito mais alta. E ainda mais impressionante, os membros prestam tanta atenção aos anúncios de meio de conteúdo quanto aos próprios programas e filmes.”
O que diferencia a Netflix, segundo Reinhardt, é “nossa capacidade de unir arte e ciência, combinando tecnologia de ponta com os programas e filmes que todos estão comentando e assistindo.”
“Enquanto muitas empresas são uma coisa ou outra — ou têm ótima tecnologia ou têm ótimo entretenimento — nosso superpoder sempre foi o fato de termos ambos. E como nossa audiência é única, engajada e atenta, um dólar gasto na Netflix é mais valioso do que um dólar gasto em qualquer outro lugar”, enfatizou.
Incluindo Brasil, Netflix Ad Suite estará em todos os 12 países com plano de anúncios até junho
A grande novidade tecnológica apresentada foi o Netflix Ad Suite, plataforma proprietária de tecnologia publicitária que já está operacional nos EUA e Canadá, será lançada na próxima semana na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e estará disponível em todos os 12 países com plano de anúncios até junho, incluindo o Brasil.
Para demonstrar os benefícios da nova plataforma, a Netflix trouxe uma participação especial de Emily Cooper (interpretada por Lily Collins, protagonista de “Emily in Paris”), que destacou que os anunciantes “podem agora segmentar mais de 100 interesses em mais de 17 categorias, incluindo estágios de vida.”
A Netflix Ad Suite oferece quatro recursos principais:
Assinantes passam 41 horas por mês na plataforma, equivalente ao tempo gasto comendo
Marian Lee, diretora de marketing da Netflix, falou sobre como a empresa está em posição única para colocar marcas no centro da atenção. “Hoje, todo mundo realmente está assistindo Netflix,” disse Lee. “No ano passado, tivemos mais programas no Top 10 da Nielsen do que todos os outros serviços de streaming combinados. E apenas na semana passada, a Nielsen relatou que temos oito dos 20 melhores programas em TV aberta, on-demand e streaming.”
Lee anunciou várias campanhas globais de co-branding para este ano, incluindo parcerias com Wendy’s, Cheetos e Booking.com para o aguardado retorno de “Wandinha”, cuja segunda temporada estreia em duas partes a partir de agosto.
“Tudo se resume a dar vida às histórias de maneiras que nenhum de nós consegue fazer sozinho. E essa é nossa ideia de parceria perfeita,” explicou.
Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, falou sobre a abordagem diferenciada da empresa: “Estou programando um catálogo, não slots. Isso significa que minha equipe está pensando em todos os títulos que lançamos durante o ano inteiro — em muitos países e idiomas. E estamos garantindo que temos programas e filmes para todos e para todos os humores.”
“Nosso público espera que tenhamos o melhor de tudo,” disse ela. “E tentamos mantê-los na ponta dos pés com algumas surpresas inesperadas também. É por isso que, quando temos a oportunidade de fazer apostas grandes e ousadas e conseguir a NFL no Dia de Natal, uma luta de boxe surpresa ou a WWE toda semana, agimos rapidamente e fazemos acontecer.”
Entre as principais novidades anunciadas estão:
Confira na lista abaixo todas as atrações destacadas para os próximos meses, inclusive as que já estavam previamente confirmadas:
Upcoming 2025 and Beyond Slate HighlightsReturning Favorites:
Live Events:
New Drama Series:
New Comedy Series:
New Sports Series:
New Competition Series:
New Documentary Series & Films:
New Standup Specials:
New Films:
New Animation & Anime:
Stranger Things: Tales From ‘85
Além da WWE semanalmente, Bajaria falou sobre novos eventos ao vivo chegando à Netflix, incluindo a revanche entre Katie Taylor e Amanda Serrano em 11 de julho. O comissário da NFL, Roger Goodell, revelou os dois confrontos do Dia de Natal da NFL: Dallas Cowboys x Washington Commanders e Detroit Lions x Minnesota Vikings.
Jerry Jones, proprietário, presidente e gerente geral do Dallas Cowboys, destacou sua próxima série documental “America’s Team: The Gambler and His Cowboys”, logo antes de uma apresentação especial ao vivo das cheerleaders do Dallas Cowboys.
O evento contou com a participação de várias estrelas que apresentaram suas próximas séries e filmes, incluindo:
“Se você levar algo de hoje, espero que seja isto: a base do nosso negócio de anúncios está estabelecida. E, daqui para frente, o ritmo do progresso será ainda mais rápido,” concluiu Reinhardt. “Além disso, já temos a coisa mais importante: a audiência mais engajada em qualquer lugar.”
O McDonald's decidiu reescrever a história romana – literalmente. A marca instalou uma falsa escavação arqueológica na Galleria Alberto Sordi,…
LEGO e Netflix finalmente revelaram a linha completa de One Piece que os fãs esperavam há anos. São seis sets…
De forma consistente, a Vivo tem feito o impensável para uma operadora de telefonia: pedir para você largar o celular.…
O The One Club for Creativity acabou de soltar uma espécie de raio-x da criatividade mundial. Após analisar quase 20…
Doritos decidiu que quem não se encaixa no planeta Terra merece um endereço melhor: Marte. A nova campanha "Somos de…
Marie Julie Gerbauld acaba de ser promovida a Chief Creative Officer da DAVID. A executiva, que estava como ECD desde…