A Lojas Renner S.A. está apostando na velejadora e escritora Tamara Klink para dar nova roupagem a sua marca ao completar seis décadas de existência. A campanha “O nosso futuro é seu”, criada pela Paim Comunicação, utiliza paralelos entre os feitos da navegadora e a trajetória da varejista para projetar a empresa para os próximos anos.
Por que importa: Em um momento de intensa competição no varejo de moda, especialmente com a crescente pressão de players digitais internacionais como Shein, a Renner busca reforçar seu posicionamento como líder nacional inovadora e conectada com valores contemporâneos.
Ao longo de 60 anos, a empresa passou de seis lojas para mais de 680 operações em três países, expandindo seu portfólio para além da marca original Renner, com:
A companhia, que foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa, busca agora associar sua imagem com atributos como coragem, visão de futuro e autenticidade.
A escolha de Tamara Klink não parece acidental. A navegadora, que se tornou a primeira mulher a permanecer nove meses isolada em um barco no Ártico durante o inverno, traz consigo uma narrativa de pioneirismo que a empresa busca associar à sua própria trajetória.
O filme da campanha, produzido pela O2 Filmes com direção de Rodrigo Pesavento, utiliza cenários que evocam tanto as velas de um barco quanto os tecidos que estão na base dos produtos da varejista desde 1965.
“Únicas e cada uma à sua maneira, Lojas Renner S.A. e Tamara têm os seus pontos em comum explicitados”, diz o material de divulgação, buscando construir uma narrativa que conecta “as experiências e reflexões de uma mulher jovem, com espírito de aventura e de liderança” aos valores da empresa.
A campanha se desdobra em ações de mídia no GNT, Globonews, YouTube e LinkedIn, além de uma websérie intitulada “60 Segundos Com Tamara”, que estreará em junho, onde lideranças da empresa conversam com a velejadora sobre temas como moda e atitude, casa e aconchego, juventude e liberdade.
Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A., enfatiza que a empresa chegou até aqui por ter “valores sólidos e uma grande paixão por encantar os clientes”, indicando que a construção do futuro só é possível “com inovação, sustentabilidade e um olhar atento para todas as pessoas que fazem parte dessa rede.”
O desafio da Renner, porém, vai além de uma campanha comemorativa. Em um cenário onde varejistas estabelecidos enfrentam a digitalização acelerada do setor e a chegada de competidores globais, a questão que permanece é como traduzir essa narrativa inspiradora em vantagens competitivas reais para os próximos 60 anos.
CRÉDITOSMercados: Nacional
Peça: Filme
Identificação da agência: Paim Comunicação
Cliente: Lojas Renner S.A.
Meio: Internet
Peça: Individual
Formato: 60″
Produto: 60 anos
Título: O nosso futuro é seu
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Heads de Criação: Paloma Peixoto e Daniele Almeida
Direção de Arte: Thiago Pinto, Daniele Almeida, Lucas Vargas, Frederico Livi, Ismael Rosa, Leonardo Torres, José Portela, Denise Eliane e Andre Mosquito
Redator: Samir Arrage, Paloma Peixoto, Caio Kochenborger, Mari Carvalho, Vanessa Araújo, Joana Scarsi, Rachel Fernandes, Gustavo Lacerda e Marcio Blank
Conteúdo: Isa Silveira
Diretor de Atendimento: Lígia Soletti
Atendimento: Júlia Zenker e Amanda Santos
Produtor de RTVC: Ana Paula Luce e Mario Seefeld
Planejamento: Carolina Noll, Cariane Camargo, Paola Pasquale e Eduardo Flores
Diretor de Mídia: Simone Magon
Mídia: Paloma Kussler, Carla Azevedo, Pedro Pandolfo, Thiago Souza e Thales Santos
Responsável pela aprovação (cliente): Renata Altenfelder e Ana Finkler
Produtora do Filme: O2.
Direção: Rodrigo Pesavento
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Malaika Cipriano | Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Direção de Arte: Avelino Los Reis
Diretor Produção: Rodrigo Guimil
Assistente de Direção: Lipp Santangelo
Produtora de Figurino: Carolina Albuquerque
Cabeleireira e Maquiadora: Amanda Tedesco
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Vivi Torres
Montador: Alberto Cardoso
Colorista: O2 Pós & Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produção Áudio:
Produtora: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Lu Fernandes e Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
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