Vivo lança série com Denise Fraga para "desconectar" as pessoas do celular • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vivo lança série com Denise Fraga para “desconectar” as pessoas do celular

Websérie "A Vida Convida" propõe experiências humanas fora das telas de olho nas tendências sobre bem-estar digital

por Carlos Merigo

A Vivo acaba de lançar um experimento social inusitado: convidar seus próprios clientes a usarem menos seus serviços. Na websérie “A Vida Convida”, a atriz Denise Fraga transforma as ruas em um laboratório de reconexão humana, provocando desconhecidos a trocarem abraços, olhares e momentos de silêncio – tudo longe das telas dos celulares.

Por que importa: A iniciativa se insere no movimento “É tempo de mudar seu tempo com o celular” e a estratégia paradoxal de uma operadora de telefonia que – não é de hoje – se posiciona como defensora do equilíbrio digital, em um momento em que a discussão sobre vício em tecnologia ganha força.

A proposta da websérie

O projeto, desenvolvido pela GALERIA.ag e com direção de Luiz Villaça, será composto por quatro episódios lançados semanalmente nas redes sociais da operadora e no cinema. A produção foi realizada pela Café Royal e dá continuidade ao posicionamento “Tem tempo pra tudo” da marca.

No primeiro episódio, já disponível no YouTube, Denise Fraga aborda pessoas nas ruas e as convida para experiências que fogem da rotina digital:

  • Trocas de abraços entre desconhecidos
  • Momentos de contato visual prolongado
  • Pausas de silêncio em meio à agitação urbana
  • Conversas inesperadas sem a mediação de telas

O paradoxo da desconexão

A iniciativa ilustra o dilema das empresas de tecnologia na atualidade: como manter relevância em um momento em que cresce a conscientização sobre os impactos negativos do uso excessivo dos próprios produtos que vendem?

Para a Vivo, posicionar-se como defensora do bem-estar digital pode ser uma boa estratégia para construir uma imagem de marca mais consciente e humana diante da mudança nas expectativas dos consumidores: buscar relações mais saudáveis com a tecnologia, especialmente após os anos de isolamento da pandemia e os crescentes estudos sobre os impactos psicológicos do uso excessivo de smartphones.

Enquanto isso, a vida convida – e a Vivo filma para compartilhar nas redes sociais.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.