VML cria speed dating criativo para formar duplas femininas

A VML Brasil decidiu atacar o problema da falta de mulheres na publicidade com uma solução nada óbvia: speed dating profissional. Não é Tinder, é formação de dupla criativa.

Por que importa: Enquanto o mercado fala sobre diversidade há anos, a VML propõe um pipeline concreto. O formato speed dating pode parecer artifício, mas resolve um problema real: como diabos você acha sua dupla criativa ideal no início de carreira?

A plataforma Elas estreia com dois projetos. O primeiro, “Elas por Elas”, foi criado pela dupla Georgia Luchini (redatora) e Bruna Marques (diretora de arte) – que claramente encontraram seu match criativo e querem replicar a fórmula.

 face, Head, Person, Photography, Portrait, Accessories, Jewelry, Necklace, Adult, FemAle, Woman, Groupshot, Blonde, Hair, happy, Smile, People, Blouse, Clothing
Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, ao lado da dupla criativa Georgia Luchini e Bruna Marques

Como funciona o matchmaking criativo:

  • Inscrições até 14 de julho
  • Seleção em julho
  • Speed dating em agosto
  • Dupla vencedora ganha estágio de 2 anos

“Sabemos que encontrar a dupla criativa ideal é um dos maiores desafios na publicidade”, dizem Georgia e Bruna.

O segundo projeto, “Elas Lideram”, mira executivas e começa no segundo semestre. A ideia é criar uma rede de mentoria que vai além do “vamos marcar”.

Karina Ribeiro, CEO da VML e uma das poucas mulheres comandando top 10 agências no Brasil, puxa a iniciativa. “Minha responsabilidade vai além dos resultados do negócio”, afirma.

O timing é essencial: Com clientes cobrando diversidade e Gen Z questionando ambientes tóxicos, criar um programa estruturado não é caridade – é estratégia de negócio.

Share
Publicador por
Redação

Recent Posts

  • Criatividade

Cannes e a IA: futuro, propósito e o que nos faz profundamente humanos

E o Festival de Cannes começou! E logo após uma importante conferência da Organização das Nações Unidas sobre o oceano…

7 horas Atrás
  • Diversos

Cannes Lions 2025: “Caption with Intention”, projeto de inclusão do Oscar, conquista GPs de Design e Digital Craft

Sistema de legendas criado pela FCB Chicago, em parceria com a Academy of Motion Picture Arts & Sciences, redefine a…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: “Nigrum Corpus” escancara racismo médico e conquista o GP de Industry Craft

Dos 22 Leões distribuídos pelo júri de Industry Craft, nenhum reuniu tantas disciplinas de craft quanto Nigrum Corpus, criação da…

11 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: Bad Bunny transforma coordenadas do Google em tracklist e conquista Grand Prix de Music

CANNES, FR - Bad Bunny queria que o mundo inteiro “passeasse” por Porto Rico antes mesmo de ouvir seu novo…

11 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: ódio a Haaland vira game-show de vingança e garante a Clash of Clans o GP de Sport

CANNES, FR — A primeira noite dedicada ao eixo Entertainment coroou um experimento inédito de fusão entre futebol, cultura de…

11 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: Mercado Livre transforma Neymar em geladeira no “Call of Discounts” e leva GP de Gaming

O modo Prop Hunt de Call of Duty virou liquidação relâmpago: 420 objetos mapeados em 16 mapas foram conectados a…

11 horas Atrás