Cannes Lions 2025: “Caption with Intention”, projeto de inclusão do Oscar, conquista GPs de Design e Digital Craft

Sistema de legendas criado pela FCB Chicago, em parceria com a Academy of Motion Picture Arts & Sciences, redefine a experiência de 430 milhões de pessoas com deficiência auditiva e ainda inspira o júri pela obsessão em pesquisa e acessibilidade.

“A ideia era tão simples que nos perguntamos por que ninguém tinha feito isso antes – e ela foi executada com uma paixão obsessiva”Naoki Tanaka, presidente do júri de Digital Craft Lions e CCO da Dentsu.

“Nossa maior aposta é no impacto futuro e na evolução desse sistema”Dita Atassi, representante do júri de Design (presidido por Jessica Walsh).

Além de sincronizar texto à fala, o projeto adiciona entonação, identifica personagens por cores e já foi adotado como novo padrão de inclusão para todos os filmes enviados ao Oscar. O feito rendeu a primeira dobradinha de Grands Prix desta edição e reforçou a atualização do próprio Design Lions, agora mais voltado a “Transformative Design”.


O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Lacta contrata Selton Mello para vender chocolate como “solução para tudo”

A Lacta decidiu que o problema da vida moderna tem uma solução de 30 gramas: chocolate. A nova campanha com…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

iFood escala Abel Ferreira para “treinar” entregadores (e a metáfora é exatamente o que você está pensando)

O iFood decidiu que a melhor forma de atrair entregadores é tratá-los como jogadores de futebol em busca de títulos.…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Google e LATAM testam campanha 100% IA feita com Veo 3

A LATAM Airlines virou a primeira marca brasileira a apostar todas as fichas na inteligência artificial do Google para criar…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo transforma Nadal aposentado em gamer casual

A Vivo encontrou um jeito criativo de manter Rafael Nadal relevante pós-aposentadoria: transformá-lo em gamer de sofá. O novo filme…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Nike reedita dupla Ronaldo e Ronaldinho para campanha de terror que promete “acabar com futebol sem graça”

A Nike decidiu que a melhor forma de combater o futebol burocrático é transformar seus maiores craques em personagens de…

3 dias Atrás
  • Criatividade

A publicidade é política. Nossa presença Trans em Cannes também

Estar em Cannes Lions 2025 foi algo que jamais imaginei que pudesse acontecer. Como pessoa trans e profissional da área…

3 dias Atrás