Dos 22 Leões distribuídos pelo júri de Industry Craft, nenhum reuniu tantas disciplinas de craft quanto Nigrum Corpus, criação da Artplan para IDOMED. Ilustrações anatômicas misturadas a padrões florais exaltam a beleza preta, páginas especiais simulam raios-X e comparativos de dosagem, enquanto 20 “doenças ficcionais” – baseadas em preconceitos reais, como a Visio Alba Selectiva – escancaram a negligência sistêmica.
Foram mais de 485 horas de atualização de dados, 680 horas de depoimentos e 32 universidades já utilizando o material. Para o presidente do júri, a obra “é ainda mais poderosa quando se tem o livro nas mãos”, prova de que amor obsessivo ao detalhe pode curar não só o design, mas também a própria medicina.
“Tudo se juntou de forma mágica — ilustração, tipografia, redação, narrativa e design editorial… Espero que você possa segurá-lo nas mãos; foi isso que realmente nos tocou”, revelou Matthias Spaetgens, presidente do júri de Industry Craft e CCO da Scholz & Friends.
Com 20 patologias ilustradas a partir de depoimentos de pacientes negros, a publicação virou material didático em 32 universidades e já chegou ao Ministério da Saúde. A produção do vídeo é da Untitled com direção de Nany Oliveira.
Trata-se do terceiro Grand Prix brasileiro em apenas dois dias de festival.
Plastic Blood; OKA Biotech (DM9, São Paulo / DM9 São Paulo) – 🥈 Silver Lion
‘The Shining’; Coca-Cola (VML, Nova York / VML, São Paulo / Cooper Films, Toronto / Pict Estúdio, SP) – 🥉 Bronze Lion
‘A House for Mr. Biswas’; Coca-Cola (VML, Nova York / VML, São Paulo) – 🥉 Bronze Lion
‘Extreme Metaphors’; Coca-Cola (VML, Nova York / VML, São Paulo) – 🥉 Bronze Lion
The Shakespeare BIC; BIC (VML, São Paulo / Carbono Sound Lab) – 🥉 Bronze Lion
Meta lançou Ray-Ban Display por US$ 800 com tela colorida em uma lente e pulseira neural que lê impulsos musculares.…
A ONG Kids Help Phone e McCann Canada transformaram "Help!" dos Beatles em filme sobre saúde mental juvenil. Direção de…
Koleston instalou OOH em ponto de ônibus com filtros de realidade aumentada na avenida Paulista, em São Paulo. As telas…
Apple lançou campanha "The Ultimate Pro" para iPhone 17 Pro mostrando aparelho sobrevivendo a sets de filmagem extremos. Diretor Seb…
Marco Giannelli, o Pernil, virou sócio da AlmapBBDO após 15 anos na agência. CCO desde 2022, criativo também passa a…
Eduardo Camargo, fundador da Colmeia e Mutato, lançou Diana após documentar criação em 50 posts no LinkedIn - movimento "Build…