Lacta contrata Selton Mello para vender chocolate como “solução para tudo”

A Lacta decidiu que o problema da vida moderna tem uma solução de 30 gramas: chocolate. A nova campanha com Selton Mello, criada pela DAVID São Paulo, propõe que praticamente qualquer situação do dia “pede um Lacta” – do pós-almoço ao término de uma tarefa chata. É a behaviorização do consumo embalada em papel laminado.

A marca abandonou a estratégia tradicional de associar chocolate a momentos especiais e foi direto ao ponto: quer criar gatilhos de consumo automático. Terminou o almoço? Lacta. Pausou a série? Lacta. Brigou com alguém? Lacta.

Por que importa: Enquanto concorrentes ainda apostam em storytelling emocional e datas comemorativas, a Lacta espera criar micro-momentos de consumo. É marketing comportamental disfarçado de campanha feel-good – e provavelmente vai funcionar.

A estratégia em três atos:

  1. Pequenas vitórias = Recompensa com chocolate
  2. Conflitos cotidianos = Reconciliação com chocolate
  3. Pós-refeição = Sobremesa com chocolate

Selton Mello foi escolha certeira: tem credibilidade para vender a ideia sem parecer forçado. O ator consegue fazer “preciso de um chocolate depois dessa reunião” soar como conselho de vida, não propaganda.

O investimento é sério: TV aberta em horário nobre, streaming (Netflix, Prime, Globoplay), cinema, out-of-home e até patrocínio do Porchat. A Mondelēz está apostando alto em tornar Lacta sinônimo de “pausa” – como Coca-Cola fez com “sede” e McDonald’s com “fome rápida”.

Flávia Arruda, gerente de marketing, resume: “Queremos que lembrem de Lacta nos momentos em que sentirem que dá para deixar a situação melhor”.

A jogada mais inteligente: Ao invés de competir com chocolates premium em ocasiões especiais, a Lacta está mirando no consumo diário. É mais fácil vender 7 barras por semana para “momentos Lacta” do que uma caixa cara no Dia dos Namorados.

O timing calculado: Campanha vai até outubro, cobrindo inverno (quando consumo de chocolate aumenta naturalmente) e preparando terreno para vendas de fim de ano. São 4 meses condicionando o público a associar micropausas com chocolate.

A pergunta incômoda: Será que precisamos mesmo de mais gatilhos de consumo na vida? A campanha é tecnicamente brilhante – transforma ansiedade moderna em oportunidade de venda. Mas também normaliza a ideia de que todo desconforto emocional tem solução no açúcar.

Por outro lado, se você já ia comer chocolate de qualquer jeito, pelo menos agora tem Selton Mello validando sua escolha. E convenhamos: depois de ler sobre mais uma campanha que gamifica a vida cotidiana por aqui, isso definitivamente pede um Lacta.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

2 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

3 dias Atrás