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KFC transforma jantar de época em bacanal de frango frito (e a etiqueta que se dane)

"Sorry Manners" coloca aristocratas devorando frango frito com as mãos em castelo centenário de Praga

por Carlos Merigo

O KFC Canadá decidiu que a melhor forma de promover frango frito é destruir séculos de etiqueta à mesa. A nova campanha “Sorry Manners”, criada pela Courage Inc., mostra um jantar estilo Bridgerton onde convidados em trajes de época abandonam garfos e facas para devorar KFC com as mãos – perucas empoadas e tudo.

Filmado em um castelo centenário em Praga, o comercial dirigido por Martin Werner (Partners Film) explora o contraste máximo: aristocratas em corsets e casacas atacando coxas e sobrecoxas como se não houvesse amanhã. É o “Finger Lickin’ Good” levado ao extremo da contradição visual.

Por que importa: O KFC abraça o absurdo e transforma “falta de modos” em estratégia de marketing – numa era onde autenticidade vale mais que polidez.

A lógica criativa segundo Dhaval Bhatt (CCO da Courage): “KFC não é algo que você belisca educadamente. Não é realmente um pedido de desculpas, é uma declaração.

Martin Werner, o diretor, capturou perfeitamente o surrealismo: “Há algo hilário em dirigir um comercial de KFC em um castelo centenário em Praga. Atores com perucas empoadas e corsets devorando frango frito com as mãos – esse contraste é o que torna a campanha ousada.”

O conceito “Unapologetically KFC”: A marca vem construindo um posicionamento de “sem desculpas” – corajoso, distinto e selvagem. É a antítese do marketing corporativo polido, apostando em humor irreverente e situações absurdas.

Katherine Bond-Debicki, CMO do KFC Canadá, resume: “Não estamos apenas lembrando as pessoas do que torna o KFC irresistível – estamos mostrando.” E mostram mesmo: dedos lambuzados em cenário de Jane Austen.

O timing cultural: Com o sucesso contínuo de Bridgerton e a obsessão pop com dramas de época, o KFC encontrou o momento perfeito para essa paródia. É marketing que entende o zeitgeist e não tem medo de brincar com ele.

O veredito: Enquanto outras marcas de fast food tentam se sofisticar, o KFC dobra a aposta na “falta de sofisticação”. É honesto, memorável e – mais importante – impossível de ignorar. Num mundo onde todos querem parecer premium, às vezes a melhor estratégia é sujar as mãos.

CRÉDITOS

Client: KFC Canada

Chief Marketing Officer: Katherine Bond Debecki

Director, Marketing: Azim Akhtar

Senior Marketing Manager: Jordan Sequeira

Senior Manager, Media & Regional Marketing: Lauren Pottie

Marketing Coordinator, Brand & Retail Marketing: Emilie Power

Agency: Courage Inc

Founder & Chief Creative Officer: Dhaval Bhatt

Founder & Chief Creative Officer: Joel Holtby

Partner & Chief Strategy Officer: Tom Kenny

Partner & President: Niki Sahni

Partner & Executive Producer: Clair Galea

Partner & Executive Creative Director: Maxime Saute

Partner & Executive Creative Director: Marilou Aubin

Executive Creative Director: Chris Booth

Art Director: Sammy Lo

Copywriter: Emma Lorenzi

Group Account Director: Alex Karayannides

Account Director: Kyron Sobers

Account Supervisor: Nick Lepp

Account Executive: Zoe Fetsis

Sr. Integrated Producer: Raquel Mullen

Sr. Production Designer: Jeannette Downes

Assistant Producer: Veronica Cole

Director, PR: Natalia Banoub

Production Company: Partners Film

Executive Producer: Gigi Realini

Director: Martin Werner

Line Producer: Neil Bartley

Director of Photography: Ottar Gudnason

Food Styling: Katie Giovanni

Production Service: Boogie Films

Production Designer: Lucie Amosse

Costume Design: Dasa Stefflova

Makeup & Hairstyling: Jana Dopitova

International Casting: Sarcasting

Prague Casting: Jam Casting

Editorial: Outsider Editorial

Editor: Chris Murphy

Assistant Editor: Ilya Sarossy

Executive Producers: Kayan Choi, Kristina Anzlinger

Producer: Kelsey Dale-McGrath

Transfer & Online: Alter Ego Post

Colourist: Lily Henry

Colour Assistant: Daniel Saavedra

VFX Lead: Joel Osis

VFX Assistant: Nupur Desai

Producer: Mariya Guzova

Executive Producer: Hilda Pereira

Audio: Vapor Music

Executive Creative Director: Joey Serlin

Executive Producer: Lindsey Serlin

Ryan Chalmers: Audio Mix Engineer

Sound Designer: Kevin Chamberlain

Brendan Quinn: Composer/Arranger

Media: UM Canada

Derek Ouellette: VP, Client Business Partner

Adam Steeves: Manager, Connections Planning

Julia Clark: Senior Planner, Connections Planning

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