KFC transforma jantar de época em bacanal de frango frito (e a etiqueta que se dane)
"Sorry Manners" coloca aristocratas devorando frango frito com as mãos em castelo centenário de Praga
O KFC Canadá decidiu que a melhor forma de promover frango frito é destruir séculos de etiqueta à mesa. A nova campanha “Sorry Manners”, criada pela Courage Inc., mostra um jantar estilo Bridgerton onde convidados em trajes de época abandonam garfos e facas para devorar KFC com as mãos – perucas empoadas e tudo.
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Filmado em um castelo centenário em Praga, o comercial dirigido por Martin Werner (Partners Film) explora o contraste máximo: aristocratas em corsets e casacas atacando coxas e sobrecoxas como se não houvesse amanhã. É o “Finger Lickin’ Good” levado ao extremo da contradição visual.
Por que importa: O KFC abraça o absurdo e transforma “falta de modos” em estratégia de marketing – numa era onde autenticidade vale mais que polidez.
A lógica criativa segundo Dhaval Bhatt (CCO da Courage): “KFC não é algo que você belisca educadamente. Não é realmente um pedido de desculpas, é uma declaração.“
Martin Werner, o diretor, capturou perfeitamente o surrealismo: “Há algo hilário em dirigir um comercial de KFC em um castelo centenário em Praga. Atores com perucas empoadas e corsets devorando frango frito com as mãos – esse contraste é o que torna a campanha ousada.”






O conceito “Unapologetically KFC”: A marca vem construindo um posicionamento de “sem desculpas” – corajoso, distinto e selvagem. É a antítese do marketing corporativo polido, apostando em humor irreverente e situações absurdas.
Katherine Bond-Debicki, CMO do KFC Canadá, resume: “Não estamos apenas lembrando as pessoas do que torna o KFC irresistível – estamos mostrando.” E mostram mesmo: dedos lambuzados em cenário de Jane Austen.
O timing cultural: Com o sucesso contínuo de Bridgerton e a obsessão pop com dramas de época, o KFC encontrou o momento perfeito para essa paródia. É marketing que entende o zeitgeist e não tem medo de brincar com ele.
O veredito: Enquanto outras marcas de fast food tentam se sofisticar, o KFC dobra a aposta na “falta de sofisticação”. É honesto, memorável e – mais importante – impossível de ignorar. Num mundo onde todos querem parecer premium, às vezes a melhor estratégia é sujar as mãos.
CRÉDITOS
Client: KFC Canada
Chief Marketing Officer: Katherine Bond Debecki
Director, Marketing: Azim Akhtar
Senior Marketing Manager: Jordan Sequeira
Senior Manager, Media & Regional Marketing: Lauren Pottie
Marketing Coordinator, Brand & Retail Marketing: Emilie Power
Agency: Courage Inc
Founder & Chief Creative Officer: Dhaval Bhatt
Founder & Chief Creative Officer: Joel Holtby
Partner & Chief Strategy Officer: Tom Kenny
Partner & President: Niki Sahni
Partner & Executive Producer: Clair Galea
Partner & Executive Creative Director: Maxime Saute
Partner & Executive Creative Director: Marilou Aubin
Executive Creative Director: Chris Booth
Art Director: Sammy Lo
Copywriter: Emma Lorenzi
Group Account Director: Alex Karayannides
Account Director: Kyron Sobers
Account Supervisor: Nick Lepp
Account Executive: Zoe Fetsis
Sr. Integrated Producer: Raquel Mullen
Sr. Production Designer: Jeannette Downes
Assistant Producer: Veronica Cole
Director, PR: Natalia Banoub
Production Company: Partners Film
Executive Producer: Gigi Realini
Director: Martin Werner
Line Producer: Neil Bartley
Director of Photography: Ottar Gudnason
Food Styling: Katie Giovanni
Production Service: Boogie Films
Production Designer: Lucie Amosse
Costume Design: Dasa Stefflova
Makeup & Hairstyling: Jana Dopitova
International Casting: Sarcasting
Prague Casting: Jam Casting
Editorial: Outsider Editorial
Editor: Chris Murphy
Assistant Editor: Ilya Sarossy
Executive Producers: Kayan Choi, Kristina Anzlinger
Producer: Kelsey Dale-McGrath
Transfer & Online: Alter Ego Post
Colourist: Lily Henry
Colour Assistant: Daniel Saavedra
VFX Lead: Joel Osis
VFX Assistant: Nupur Desai
Producer: Mariya Guzova
Executive Producer: Hilda Pereira
Audio: Vapor Music
Executive Creative Director: Joey Serlin
Executive Producer: Lindsey Serlin
Ryan Chalmers: Audio Mix Engineer
Sound Designer: Kevin Chamberlain
Brendan Quinn: Composer/Arranger
Media: UM Canada
Derek Ouellette: VP, Client Business Partner
Adam Steeves: Manager, Connections Planning
Julia Clark: Senior Planner, Connections Planning

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