O McDonald’s descobriu que a melhor estratégia de inovação é deixar consumidor fazer o trabalho. Segundo a marca, após ser bombardeada com pedidos nas redes sociais, a rede lançou o McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim – basicamente admitindo que os “Trento Lovers” venceram pelo cansaço.
Por que importa: É o case de como marcas transformam pressão social em narrativa de “ouvimos vocês”. McDonald’s e Trento pegaram spam orgânico e transformaram em campanha sobre “poder dos fãs”.
A sobremesa combina o sorvete do McFlurry com Trento Bites (versão miniatura do chocolate) e farofa de amendoim. Vale lembrar que a própria Trento estimulava e cutucava o McDonald’s em busca da collab.
O marketing é meta: para o evento de lançamento, convidaram os próprios consumidores que mais (encheram o saco) pediram a collab. Deram tapete vermelho, faixa especial e tratamento VIP.
Ricardo Motta, da Peccin (dona da Trento), celebrou chance de mostrar que “Trento é chocolate de verdade”. Contexto: Trento é terceira em vendas de candy bars no Brasil, atrás apenas de gigantes como Snickers e KitKat. Precisava de relevância cultural.
A campanha da Galeria.ag seguiu roteiro previsível: primeiro criaram mistério nas redes (“vem novidade”), depois revelaram parceria, agora influenciadores fingem surpresa. Lucas Guedes e Álvaro lideram squad de 40+ creators.
Funciona porque todo mundo ganha: McDonald’s tem produto novo com buzz garantido, Trento ganha relevância cultural, consumidores sentem que foram ouvidos, influenciadores têm conteúdo. É capitalismo tardio em sua forma mais doce.
McFlurry Trento Bites disponível em pré-venda no app do McDonald’s a partir de 26/08.
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