McDonald’s lança McFlurry com Trento porque fãs pediram tanto que não dava mais para ignorar

O McDonald’s descobriu que a melhor estratégia de inovação é deixar consumidor fazer o trabalho. Segundo a marca, após ser bombardeada com pedidos nas redes sociais, a rede lançou o McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim – basicamente admitindo que os “Trento Lovers” venceram pelo cansaço.

Por que importa: É o case de como marcas transformam pressão social em narrativa de “ouvimos vocês”. McDonald’s e Trento pegaram spam orgânico e transformaram em campanha sobre “poder dos fãs”.

A sobremesa combina o sorvete do McFlurry com Trento Bites (versão miniatura do chocolate) e farofa de amendoim. Vale lembrar que a própria Trento estimulava e cutucava o McDonald’s em busca da collab.

O marketing é meta: para o evento de lançamento, convidaram os próprios consumidores que mais (encheram o saco) pediram a collab. Deram tapete vermelho, faixa especial e tratamento VIP.

Ricardo Motta, da Peccin (dona da Trento), celebrou chance de mostrar que “Trento é chocolate de verdade”. Contexto: Trento é terceira em vendas de candy bars no Brasil, atrás apenas de gigantes como Snickers e KitKat. Precisava de relevância cultural.

A campanha da Galeria.ag seguiu roteiro previsível: primeiro criaram mistério nas redes (“vem novidade”), depois revelaram parceria, agora influenciadores fingem surpresa. Lucas Guedes e Álvaro lideram squad de 40+ creators.

Funciona porque todo mundo ganha: McDonald’s tem produto novo com buzz garantido, Trento ganha relevância cultural, consumidores sentem que foram ouvidos, influenciadores têm conteúdo. É capitalismo tardio em sua forma mais doce.

McFlurry Trento Bites disponível em pré-venda no app do McDonald’s a partir de 26/08.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

4 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

5 dias Atrás