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Dove Men+Care e VML Argentina apostam em “sensibilidade masculina” para vender desodorante corporal

Campanha usa dado de que 67% dos argentinos têm pele sensível; produto promete controlar odor "em zonas sensíveis"

por Carlos Merigo

Dove Men+Care lançou All Body Deo com campanha da VML Argentina explorando conceito de que “todos os homens têm uma parte sensível”. Desodorante promete controlar odor corporal completo “sem irritação, mesmo nas zonas mais sensíveis”. Estratégia usa humor para abordar sensibilidade masculina, apoiada em pesquisa mostrando que 67% dos homens argentinos afirmam ter pele sensível.

Por que importa: Unilever tenta criar nova categoria de produto (desodorante corporal masculino) enquanto navega discussão sobre masculinidade tóxica. Usar “sensibilidade” como gancho criativo é tentativa de normalizar vulnerabilidade masculina via produto de higiene.

Daro González e Rafa Quijano, CCOs da VML, explicaram desafio: “Lançar categoria completamente nova que será transversal a várias marcas”. Solução foi conectar benefício funcional (“controle de odor sem irritação”) com “verdade emocional profunda” sobre sensibilidade masculina.

Campanha inclui: 4 comerciais principais, versões reduzidas, edição estendida e presença em meios digitais e tradicionais. Produção da Rebolucion com direção de Roi Ricci e Dante Anselmo.

Contexto de mercado: Dove Men compete com Old Spice, Axe e Nivea Men em categoria saturada. Criar subcategoria “desodorante corporal” é tentativa de diferenciação e expansão de uso – de axilas para corpo todo.

Apostar em “sensibilidade” masculina é estratégia calculada – aproveita mudanças culturais sobre masculinidade mas mantém humor para não alienar público tradicional.

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