Burger King e Serasa trocam boleto por Cheddar Duplo no Halloween em ação “Boleto Thru”

Neste Halloween, o terror vem disfarçado de papel timbrado. Burger King e Serasa lançaram o “Boleto Thru”, uma ação que transforma o medo mais comum da vida adulta — o boleto — em uma experiência de marca com humor e um Cheddar Duplo grátis.

A dinâmica é simples: no dia 31 de outubro, quem passar por um BK Drive participante e apresentar qualquer boleto (físico ou digital, pago ou a vencer) junto de um documento com CPF ganha um Cheddar Duplo. E se o cliente tiver o app da Serasa instalado, leva também uma batata média. A promoção é limitada a um resgate por carro e CPF.

A ação vem acompanhada de um filme chamado “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que parodia filmes de terror clássicos. No vídeo, boletos aparecem em todos os lugares. Na rua, nas redes sociais, até no banco de trás do carro, até que a motorista decide enfrentar o medo de vez e “exorciza” os boletos no BK Drive, trocando o susto por um combo.

“O Halloween brinca com o medo, e para muitos brasileiros, os boletos são exatamente isso: um susto mensal”, diz Renan Cunha, gerente de Criação da Serasa. “A proposta é gerar identificação e transformar um tema sério em uma experiência positiva.”

Por que importa: A colaboração entre marcas de universos opostos — fast food e finanças — traduz uma tendência crescente: transformar dores cotidianas em entretenimento de marca. A Serasa busca desburocratizar sua imagem com humor; o BK reforça seu domínio no território da cultura pop e sazonalidade publicitária.

CRÉDITOS

Agência: In-house Serasa

Direção de Criação: Renan Cunha

Coordenação de Criação: Dalvan Carvalho, Vinícius Bertollini

Direção de Arte: Dalvan Carvalho

Redação: Vinícius Bertollini

Coordenação de Conteúdo e Influenciadores: Gabriela Siqueira

Conteúdo e influenciadores: Ana Otrente, Amanda Vaz, Mariana Lopez, Gabriela Siqueira

PR: Duda Yamaguchi

Planejamento: Marina Berretta, Marcelo Sukada, Laisse Francisco, Giovanna Paiva

Mídia off: Fernando Gambaro

Mídia digital: Larissa Chidiac, José Emílio Copobianco, Camila Oliva, Giovana Souza, Marcela Mendes, Brena Lima,

Burger King  

Diretora de Marketing: Giulia Queiroz

Gerente de Marketing: Pedro Laguárdia

Coordenadora de Marketing: Aymê Alves

Analista de Marketing: Ana Clara Candido Pereira

Agência: Pinkers (Oliver) 

Coordenação de Criação: Diego Marcato

Direção de Arte: Halef Borges, Leonardo Mousse

Redação: Cassiano Leonelli

Executiva de contas: Thaís Vogelsanger

Produtora: Santa Transmedia 

Produtora: Santa Transmedia

Head de Produção Landscape: Renata Munaretto

Direção: Leo Cosme

Produção Executiva: Pedro Olaya

Executiva de Atendimento: Fernanda Castro

Assistente de Atendimento: Giulia Leme

Assistente de Atendimento: Mayara Coelho

Coordenação: Jonas Matos

Diretor de Fotografia: Caio Nigro

1AD: Tatiane Klein

2AD: Gabriel Pestana Ludwig

1a assistente de câmera: Clóvis Ghiorzi Ribeiro

2a assistente de câmera: Valéria Lira Barboza

Diretor de Arte: Morgana Addor

Assistente direção de arte: Nicole Vacilian Cahali

Produtora de Objetos: Mary Mello

Assistente produção de objetos: Carolina Ribeiro de Lima

Contra Regra: Marco Antonio Mendez de Araujo

Assistente set produção de objeto: Robson Jesus Mendes

Assistente set produção de objeto: Lucas da Silva Cavalcante

Assistente set produção de objeto: Bruno Jimenes Monteiro

Assistente set produção de objeto: Renan Rosa Dos Santos

Figurinista: Malu Costa

Assistente de Figurino: Daniella Benotti Prazeres

Camareiro: Mara Lúcia Resende

Maquiador: Fabiana Mizukami

Assistente de Maquiagem: Fernanda Gouvea Simões

Som Direto: Pablo Aranda

Diretor de Produção: Lucas Branco

Produção: Maria Rita

Video Assist: Ana Paula Machado de Oliveira

Logger: Laurie Braatz

Maquinista: Alexandre Gomes Fidelis

Eletricista: Juarez Rios Santana

Pós Produção: HUB VFX

Diretor de Pós: Matheus Scatolini

Motion Designer: Marcos Akkari

Color: Bleach

Montagem: Leo Cosme

Supervisor de vfx: Matheus Scatolini

Coord de Finalização: André Parizi

Finalização: Iara Scarpa

Produtora de áudio: Berimbau Estúdio

Trilha: Bruno Câmara e Sergio Zem

Sound Design: Adans Paulo

Edição, Mixagem e Finalização: Adans Paulo

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Ancelotti vira “torcedor raiz” em campanha do Prime Video para a Copa do Brasil

O Prime Video colocou Carlo Ancelotti em modo brasileiro para divulgar as superfinais da Copa do Brasil. No filme, o…

9 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Dengo lança filme de Natal produzido com IA que pede um Natal mais brasileiro

A Dengo estreia sua campanha de Natal com um filme de animação híbrido, que usa recursos de inteligência artificial. A…

9 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Amazon revive o “Natalversário” para quem sempre ganhou um presente só em dezembro

A Amazon Brasil trouxe de volta a campanha "Natalversário", criada no ano passado para defender uma causa específica: quem nasceu…

9 horas Atrás
  • Criatividade

Apple transforma apocalipse em argumento de venda para pagamento por aproximação

Novo comercial do Apple Pay parte de uma premissa simples: se o mundo estiver acabando e você precisar abastecer o…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Magalu reúne todas as marcas do ecossistema em loja conceito no Conjunto Nacional

O Magalu abriu a Galeria Magalu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo. O espaço funciona como vitrine…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Tinder usa eletroencefalograma para mostrar que seu cérebro sabe quem você quer (mesmo quando você ignora)

O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…

1 dia Atrás