Neste Halloween, o terror vem disfarçado de papel timbrado. Burger King e Serasa lançaram o “Boleto Thru”, uma ação que transforma o medo mais comum da vida adulta — o boleto — em uma experiência de marca com humor e um Cheddar Duplo grátis.
A dinâmica é simples: no dia 31 de outubro, quem passar por um BK Drive participante e apresentar qualquer boleto (físico ou digital, pago ou a vencer) junto de um documento com CPF ganha um Cheddar Duplo. E se o cliente tiver o app da Serasa instalado, leva também uma batata média. A promoção é limitada a um resgate por carro e CPF.
A ação vem acompanhada de um filme chamado “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que parodia filmes de terror clássicos. No vídeo, boletos aparecem em todos os lugares. Na rua, nas redes sociais, até no banco de trás do carro, até que a motorista decide enfrentar o medo de vez e “exorciza” os boletos no BK Drive, trocando o susto por um combo.
“O Halloween brinca com o medo, e para muitos brasileiros, os boletos são exatamente isso: um susto mensal”, diz Renan Cunha, gerente de Criação da Serasa. “A proposta é gerar identificação e transformar um tema sério em uma experiência positiva.”
Por que importa: A colaboração entre marcas de universos opostos — fast food e finanças — traduz uma tendência crescente: transformar dores cotidianas em entretenimento de marca. A Serasa busca desburocratizar sua imagem com humor; o BK reforça seu domínio no território da cultura pop e sazonalidade publicitária.
CRÉDITOSAgência: In-house Serasa
Direção de Criação: Renan Cunha
Coordenação de Criação: Dalvan Carvalho, Vinícius Bertollini
Direção de Arte: Dalvan Carvalho
Redação: Vinícius Bertollini
Coordenação de Conteúdo e Influenciadores: Gabriela Siqueira
Conteúdo e influenciadores: Ana Otrente, Amanda Vaz, Mariana Lopez, Gabriela Siqueira
PR: Duda Yamaguchi
Planejamento: Marina Berretta, Marcelo Sukada, Laisse Francisco, Giovanna Paiva
Mídia off: Fernando Gambaro
Mídia digital: Larissa Chidiac, José Emílio Copobianco, Camila Oliva, Giovana Souza, Marcela Mendes, Brena Lima,
Burger King
Diretora de Marketing: Giulia Queiroz
Gerente de Marketing: Pedro Laguárdia
Coordenadora de Marketing: Aymê Alves
Analista de Marketing: Ana Clara Candido Pereira
Agência: Pinkers (Oliver)
Coordenação de Criação: Diego Marcato
Direção de Arte: Halef Borges, Leonardo Mousse
Redação: Cassiano Leonelli
Executiva de contas: Thaís Vogelsanger
Produtora: Santa Transmedia
Produtora: Santa Transmedia
Head de Produção Landscape: Renata Munaretto
Direção: Leo Cosme
Produção Executiva: Pedro Olaya
Executiva de Atendimento: Fernanda Castro
Assistente de Atendimento: Giulia Leme
Assistente de Atendimento: Mayara Coelho
Coordenação: Jonas Matos
Diretor de Fotografia: Caio Nigro
1AD: Tatiane Klein
2AD: Gabriel Pestana Ludwig
1a assistente de câmera: Clóvis Ghiorzi Ribeiro
2a assistente de câmera: Valéria Lira Barboza
Diretor de Arte: Morgana Addor
Assistente direção de arte: Nicole Vacilian Cahali
Produtora de Objetos: Mary Mello
Assistente produção de objetos: Carolina Ribeiro de Lima
Contra Regra: Marco Antonio Mendez de Araujo
Assistente set produção de objeto: Robson Jesus Mendes
Assistente set produção de objeto: Lucas da Silva Cavalcante
Assistente set produção de objeto: Bruno Jimenes Monteiro
Assistente set produção de objeto: Renan Rosa Dos Santos
Figurinista: Malu Costa
Assistente de Figurino: Daniella Benotti Prazeres
Camareiro: Mara Lúcia Resende
Maquiador: Fabiana Mizukami
Assistente de Maquiagem: Fernanda Gouvea Simões
Som Direto: Pablo Aranda
Diretor de Produção: Lucas Branco
Produção: Maria Rita
Video Assist: Ana Paula Machado de Oliveira
Logger: Laurie Braatz
Maquinista: Alexandre Gomes Fidelis
Eletricista: Juarez Rios Santana
Pós Produção: HUB VFX
Diretor de Pós: Matheus Scatolini
Motion Designer: Marcos Akkari
Color: Bleach
Montagem: Leo Cosme
Supervisor de vfx: Matheus Scatolini
Coord de Finalização: André Parizi
Finalização: Iara Scarpa
Produtora de áudio: Berimbau Estúdio
Trilha: Bruno Câmara e Sergio Zem
Sound Design: Adans Paulo
Edição, Mixagem e Finalização: Adans Paulo
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