Fiat encerra campanha do Pulse Abarth com perseguição no Mundo Invertido de ‘Stranger Things’ • B9

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Fiat encerra campanha do Pulse Abarth com perseguição no Mundo Invertido de Stranger Things

Terceiro e último filme da parceria com Netflix transforma o "Just Drive" da série em comportamento de marca

por Carlos Merigo

A Fiat lançou o capítulo final da campanha do Pulse Abarth Stranger Things, edição limitada de 511 unidades que a marca criou em parceria com a Netflix. O filme de 75 segundos encerra uma narrativa construída em três partes pela Leo, seguindo a própria lógica serializada da série. A produção é da Boiler Filmes.

O gatilho criativo vem de um momento recorrente em Stranger Things: quando os personagens gritam “Just Drive” para escapar do Demogorgon. A campanha transforma o carro em aliado da fuga, protagonista da ação em vez de mero product placement.

Por que importa: O roteiro passou pelo crivo dos irmãos Duffer, criadores da série. É o tipo de chancela que dá legitimidade aos easter eggs e ao tom de suspense, mas também levanta a barra de aprovação para qualquer ideia criativa. A campanha começou no Halloween com um “sustomercial” de 15 segundos exibido nos intervalos da Netflix e em trailers de cinema, evoluiu para o primeiro capítulo e agora fecha com a perseguição completa.

Além das telas: A parceria se estendeu para a “Parada Estranha”, desfile temático realizado pela Netflix no último domingo (23) em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo. O Pulse Abarth participou do terceiro bloco, “fugindo” do Demogorgon ao vivo.

Até 23 de dezembro, a concessionária Fiat Sinal, na Vila Nova Conceição, funciona como loja conceito com ambientação inspirada na série.

Sobre o carro: O Pulse Abarth Stranger Things é o primeiro SUV da marca do escorpião no mundo. Motor turbo T270, 185 cv, 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, velocidade máxima de 215 km/h. A edição especial traz acabamentos exclusivos, acessórios temáticos e easter eggs pensados para fãs e colecionadores. São 511 unidades disponíveis nas concessionárias Fiat.

CRÉDITOS

AGÊNCIA: LEO 

TÍTULO: DRIVE

PRODUTO: PULSE ABARTH MY26

ANUNCIANTE: FIAT

LEO:

COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO / RAFAELA QUEIROZ

CCO: VINICIUS STANZIONE

COO: ISABELLA CINOPOLI

CSO: PRISCILLA CERUTI

VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS

REDATOR: GABRIEL STANZIONE, LIGIA MENDES

DIRETOR DE ARTE: NATACHA ENGELMANN, MARCO MATTOS

DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES

CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY

PRODUTORA:LUCIANA KLEY

PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO

PRODUTORA DIGITAL: BRUNA ALVES

ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, MATEUS FERRAZ, SHIRLEY DAVID, JULIO BELARMINO

MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, VICTOR SILVESTRE, CAIO FUCHS

PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO 

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA SEBASTIAN GIMENEZ , ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, PAOLA OTSUKA

NETFLIX – PARCERIAS DE MARCAS:

DIRETORA DE PARCERIAS LATAM: FERNANDA GUIMARÃES
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS LATAM: DANIELA ALBUQUERQUE

HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: JOANA PORTUGAL

HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO: CAMILA LIMA

HEAD INDÚSTRIA – CLIENT PARTNER: JULIA FRIGO
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCA: DIDA LOUVISE

GERENTE DE CRIAÇÃO: GABRIEL FRANÇA

GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA – LATAM: RICARDO MAGOZO
SENIOR CLIENT PARTNER: RAFAEL YUNES

PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES

DIREÇÃO: SALA 12 

PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA E CAROLINA TEIXEIRA

HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK, JOYCE CARVALHO E LAURA CIVITA

HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA

ATENDIMENTO: SHEILINHA, JONAS MONTE, MANU FENERICH E FERNANDA FRANKE

1º ASSISTENTE DIREÇÃO: VINICIUS MENDES E GUSTAVO BIOLCATTI

2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: JULIANA LOHMANN

DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA

PRODUTOR: ALEXANDRE BENJAMIN 

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES

DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM

PRODUTORA DE ARTE: FLORA MARINGONI

PROD. DE OBJETOS: DANI CHIQUITO

FOTO STILL: TINHO SOUSA E RENAN SIMÕES DE LIMA

DRONE: RENATO PASSARELLI

MAKING OF: MARCOS ANDRE PERELLO E FERNANDO BONANNO

PRODUTOR DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABRICIO MARINHO

FIGURINISTA: ANDRÉ BRAUNE

MAQUIADORA: FABIANA MIZUKAMI (MIMA)

CAMERA CAR 

PILOTO: STANLEY OSTROWER

OPERADOR DA CABEÇA: DANIEL DURAN

OPERADOR BRAÇO: ANDRÉ LINS

PRECISION DRIVER: ALEXANDRE ARANHA

COORDENADOR DE FINALIZAÇÃO: RICARDO QUINTELA

COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ROBERTA BRUZADIN

FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO, RODRIGO AZAMBUJA E RENATA DALBEM

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO

MONTAGEM: TIAGO GIL

COLOR GRADING: MARLA

PÓS PRODUÇÃO: CLAN VFX + PXP

PRODUTORA DE ÁUDIO: CANJA

DIREÇÃO MUSICAL: EDUARDO KARAS, FILIPE RESENDE

HEAD DE NOVOS NEGÓCIOS: LARI STORCH

ATENDIMENTO: CLAUDIO LEAL

COORDENAÇÃO DE PROJETO: ANA FLOR BOHRER, FABI LUGLI, KALEB OLIVEIRA

SUPERVISÃO MUSICAL: BRUNO VIEIRA BRIXEL

TRILHA: ÉRICA SILVA, DIEGO ZORRILLA

SOUND DESIGN: ÉRICA SILVA, DANIELE DANTAS

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: ALOIZIO LOWS, FILIPE LOPES, LEVI MYNSSEN DE MELLO, NANDO DE CASTRO

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