McDonald’s transforma a Méqui Friday em viagem no tempo com formatos clássicos da TV
Campanha da GALERIA.ag revisita auditórios, sitcoms, infomerciais e aulas de dança para apresentar ofertas
A Méqui Friday 2025 não parece uma campanha de Black Friday, parece zapeada de domingo à tarde. A nova estratégia do McDonald’s, criada pela GALERIA.ag, abandona o sotaque tradicional do varejo e resgata gêneros que moldaram a TV brasileira entre os anos 1980, 1990 e 2000.
Tem programa de auditório com apresentador expansivo e plateia que vibra em uníssono. Sitcom com humor familiar e cenário aconchegante. Infomercial com aquele excesso delicioso de “ligue agora”. E aula de dança pop ensinando a usar o app como se fosse quadro de TV aberta.
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Por que importa: Em vez de disputar atenção gritando desconto, o Méqui aposta em nostalgia como entretenimento e como estratégia. Quando todo mundo fala a mesma coisa na Black Friday, revisitar formatos que o público reconhece instantaneamente pode criar familiaridade, confiança e um pouco de conforto num período de comunicação ruidosa.
As ofertas: Os preços reforçam o clima de “volta ao tempo”: Sundae por R$3,50, McOferta Clássica por R$19,90 e McFritas por R$5,90, sempre apresentados como “históricos”.
A mecânica: Os filmes se conectam a posts que “saem do ar” de propósito, simulando falhas técnicas da TV antiga, e a Promobombs inspirados em flashes de programação. No dia da Méqui Friday, uma live reúne influenciadores interpretando esses formatos retrô e revelando ofertas de hora em hora.
“Escolhemos revisitar as décadas de 80, 90 e 00 porque ali estão guardadas as histórias que conectam diferentes gerações”, diz Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

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