Google Demo Slam: Usando produtos Google de maneiras muito loucas

por Cris Dias

No ar desde outubro (não vale cantar #old hein?) o Google Demo Slam veio com a proposta de transformar os famosos tech demo videos, aquelas demonstrações sempre chatas de produtos, funcionalidades, facilidades… em algo divertido, com um toque de cultura hacker. Coisas como usar o vídeo chat do GTalk para conseguir cortar seu próprio cabelo ou maneiras divertidas de brincar com a homepage de busca usando as opções de escolha de imagem de fundo.

E não é só apenas isso! — diria o locutor do infomercial das Organizações Tabajara — eles resolveram que a coisa toda ser user generated, talvez pra ajudar a gente a marcar pontos no bingo das mídias sociais. Nós amantes do Google é que devemos fazer os vídeos legais. Inventaram até um bordão: no final do vídeo todo mundo deve dizer slam!.

Para inspirar a galera fizeram uns 15 vídeos (os melhores até agora, de um total de 43 no fechamento desta edição) com usos bem legais de ferramentas gratuitas do plantel Google. Também parecem ter usado um velho truque do seu cinto: chamar videologgers amigos para gerar conteúdo. Ou, como diria o Romário, parceiros.

Os vídeos iniciais nem tentam se passar como espontâneos, são super bem produzidos e estão sob o usuário Google no YouTube. Você pode conferir todos nesta playlist ou direto no site, que tem aquela brincadeirinha hot-or-not onde você escolhe o melhor entre duas opções aleatórias mostradas na tela. O meu preferido é este abaixo, que não está nem entre os 5 mais votados.

Compartilhe: