ABC integra "Grey's Anatomy" com aplicativo de iPad para oferecer conteúdo interativo

ABC integra “Grey’s Anatomy” com aplicativo de iPad para oferecer conteúdo interativo

por Carlos Merigo

Greys Anatomy iPad App

No mesmo dia em que a Honda lançou seu comercial de TV sincronizado com um aplicativo de iPhone, o canal ABC divulgou a mesma estratégia para a série “Grey’s Anatomy”, só que dessa vez com um app para iPad.

O aplicativo Grey’s Anatomy Sync “ouve” o áudio do episódio, e carrega conteúdo interativo, em tempo real, baseado no que está acontecendo na tela da TV.

O primeiro episódio da série que fará uso da tecnologia irá ao ar, nos Estados Unidos, na quinta-feira, 3 de fevereiro. A ABC chama o evento de “vai mudar a maneira como você assiste televisão”. Essa não é a primeira vez que a emissora sincroniza um app de iPad com uma série. Testaram em setembro passado, com a já cancelada “My Generation”.

Você deve imaginar que esse tipo de ferramenta oferece uma infinidade de possibilidades para produtoras de conteúdo e marcas, mas também pode ser capaz de estimular muitas pessoas a fazerem algo que esqueceram faz tempo: assistir um programa na TV assim que ele for ao ar.

Porém, segundo a Nielsen, responsável pela tecnologia Media-Sync Platform, o aplicativo funciona mesmo se o programa for gravado… ou baixado. Ok, essa segunda opção eles não mencionaram, mas deve funcionar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link