A festa das campanhas virais na Comic-Con 2009 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

A festa das campanhas virais na Comic-Con 2009

por Carlos Merigo

A Comic-Con 2009, o maior evento nerd do mundo, começou hoje em San Diego. Olha o sonho que é esse lugar. Dentre os já tradicionais e disputados painéis com produtores, diretores e atores de séries, filmes, games, quadrinhos, etc, os grandes estúdios parece que se acostumaram a utilizar a feira como plataforma de lançamento de campanhas virais. Lembrando que “Lost” foi a série precursora nesse tipo de ação, e que até o ARG de “Batman: The Dark Knight” começou na Comic-Con 2007.

Neste ano, diversas campanhas misteriosas estão sendo lançadas diretamente de San Diego para promover alguns dos filmes mais hypados da temporada. Algumas ações já estão rolando há semanas antes da Comic Con, mas prometem muito mais durante o evento. Confira as principais abaixo, esse post pode e deve sofrer atualizações:

| Alice No País das Maravilhas (Tim Burton)

Ao final de seu painel nesta quinta-feira, a Disney anunciou que está preparando um “chá secreto”, e que todo mundo deveria seguir o perfil @ImportantDate no Twitter. Vale lembrar que o trailer do filme, que seria lançado oficialmente hoje, mas vazou ontem, já traz como assinatura a frase: “You’ve got a very important date.”.

| TRON 2

Para preparar os fãs para a sequência do clássico “Tron”, de 1982, a Disney enviou para alguns blogueiros de cinema duas fichas de fliperama da Flynn Arcade. Para quem não se lembra, o protagonista do filme, Kevin Flynn, era dono de um fliperama com os games que ele mesmo tinha criado.

Junto com as fichas, os blogueiros receberam também um pen drive trazendo um gif animado misterioso mostrando códigos. Cada site recebeu um gif diferente, com códigos diferentes. Decifrados, esses códigos encaminhavam para o site Flynn Lives. Na página, uma contagem regressiva aponta para 21h30 desta quinta-feira, com um endereço em San Diego, bem perto de onde acontece a Comic-Con.

Só quem tiver a curiosidade de aparecer no local, na hora marcada, vai saber como a coisa toda continuará. A ação inclui ainda o site Home Of Tron.

TRON
TRON

| District 9

Dirigido por Neill Blomkamp e produzido por Peter Jackson, “District 9” é uma ficção científica sobre alienigenas que chegaram na África do Sul, e acabam sendo presos e forçados a trabalhar. O local de confinamento dos aliens é justamente o Distrito 9, controlado por uma empresa privada chamada MNU (Multi-National United).

A campanha viral para o filme começou na Comic Con do ano passado, espalhando protestos contra as raças “não-humanas”. Cartazes anunciavam as áreas restritas somente para humanos, com um número de telefone para as pessoas denunciarem qualquer presença de raças alienígenas.

A ação inclui ainda o blog contra a MNU, o site da MNU, mensagens misteriosas no telefone 1-866-666-6001 e o Community Watch, um mapa que mostra as aparições suspeitas de alienígenas nos EUA. A campanha culmina em uma sessão secreta do filme em San Diego, para os fãs que descobrirem o local.

District 9

| 9

A animação “9”, dirigida por Shane Acker e produzida por Tim Burton, vai utilizar a Comic Con para uma série de promoções Uma delas começa com cartazes e QR Codes. São 9 peças diferentes que serão espalhadas em lugares secretos do evento. Quando reunidos, revelam conteúdo especial do filme

Além disso, distribuirão uma série de cards colecionáveis. Também são 9 diferentes, e as 100 primeiras pessoas que conseguirem completar a coleção, terão lugar garantido no painel de “9” para conversar com o elenco de dubladores do filme, incluindo Elijah Wood e Jennifer Connelly. Veja todos os cards no Smelly Cat, que são lindos, por sinal.

9

| 2012

A campanha do filme-catástrofe “2012” terá continuidade também na Comic-Con. Segundo o Twitter @TheIHC, um evento especial selecionará os embaixadores do Institute For Human Continuity. Além disso, espalharam pela cidade os posters “pixados” abaixo.

The IHC

| Via Planeta Disney, /Film

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro