As discussões e a troca de experiências no GUEST9 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

As discussões e a troca de experiências no GUEST9

por Saulo Mileti

Há pouco tempo, numa conversa de almoço com o Merigo, falávamos sobre o B9 e seus leitores. Muitos de vocês talvez nem imaginam, mas quem lê e participa ativamente dos comentários sabe que por lá – em vários casos – as discussões vão longe. Com acréscimo de idéias, opiniões, links, sugestões e (claro) críticas. O que faz fomentar um novo conteúdo: quase um novo post, mas feito por vocês. E pensando nisso surgiu a idéia: porque não abrir um espaço para nossos leitores compartilharem suas experiências no B9? Voltamos para o QG e tuitamos: Se você pudesse fazer um post no @brains9, sobre o que falaria?

E assim nasceu o #guest9.

E nestes 40 dias de experiência, colhemos bons resultados: recebemos muitos replys, selecionamos os que pareciam mais interessantes e (até aqui) publicamos cinco. Olha só:

O primeiro texto veio de Belo Horizonte, escrito pela Cínthia Demaria: “Se quiser vender produtos, venda idéias” (leia), discutindo sobre a influência da internet na cabeça dos consumidores. Texto super proprietário e de alto nível.

Na sequência a Beatriz Carosini publicou o “Aprendendo a escrever da direita pra esquerda” (leia), contando sua experiência como diretora de arte lá em Dubai. E neste post foi legal ver a força que a Beatriz deu para uma leitora, que comentou: Oi! Sou redatora, gaúcha, moro em Lisboa e semana que vem mudo para Luanda com propósitos muito parecidos aos da Beatriz. Foi legal ver o texto e saber que estou no caminho certo, que os desafios estão mesmo nas realidades diferentes.

O terceiro foi o empresário Diego de Mathia, lá de Santa Catarina: “Como é trabalhar na propaganda do mundo real” (leia), falando sobre o o mercado do dia a dia e a dificuldade em se encontrar profissionais preparados para essa realidade. Gerou muita discussão: 40 comentários e muita gente desabafando e acrescentando ao assunto. :)

Depois foi a vez do Elias Figueiroa falar sobre o eterno dilema de “se encontrar” na publicidade ou buscar outro caminho para a vida profissional: “Meu norte é a Publicidade?” (leia). Muita gente levantou a mesma bandeira e foi interessante perceber que esse é um tema que aflige muita gente.

E hoje saiu o último do forno, da Laura Andrade, falando sobre as diferenças entre o que se aprende na faculdade e o que se encontra no mercado: “Academia vs. Mercado” (leia)!

 

Estou muito feliz sabendo que existe um espaço no B9 para que todos possam compartilhar idéias e movimentar o site como uma verdadeira comunidade. Para mim esse negócio de “palco & palestrante” já morreu há muito tempo. Todos temos experiências para acrescentar uns com os outros. E se você tem a mesma opinião que eu, fique atento as chamadas do GUEST9 no Twitter

! Até lá.

 

 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro