Sony Mobile: Wes Anderson dirige campanha "Made of Imagination"

Sony Mobile: Wes Anderson dirige campanha “Made of Imagination”

por Carlos Merigo

A campanha “Made of Imagination” não é apenas para promover o novo Xperia, como eu havia dito no post sobre o teaser há duas semanas, mas servirá também para relançar a marca Sony Ericsson como Sony Mobile.

Para tanto, a McCann Worldgroup e o diretor Wes Anderson conversaram com 75 crianças, perguntando como elas imaginavam que um smartphone seria por dentro. Gravaram as respostas e de todas elas escolheram o relato de Jake Ryan, um menino de 8 anos de idade.

Jake imaginou três pequenos robôs, que fazem o Xperia funcionar sem nem mesmo saber o que aparece na tela, enviando vídeos, fotos e música para usuário de um.

A ideia inicial era criar um roteiro baseado no relato de Jake, mas agência/cliente decidiram usar o áudio original da entrevista – que foi gravada em uma sala de reunião, e não em estúdio – com a animação em stop-motion criada por Wes Anderson, e a trilha de Jónsi Birgisson, o líder do Sigur Rós.

A produção é da LAIKA/House.

Gosto do resultado final, principalmente da forma como ele foi produzido, sempre pensando em manter a naturalidade e a inocência da imaginação de uma criança no filme. Porém, pouco dá para notar a participação e influência de Wes Anderson com seu estilo característico. Já ouvi disser inclusive que ele pouco fez em “O Fantástico Sr. Raposo”, em sua transição do live-action para animação, e praticamente tudo ficou nas mãos da equipe de produção.

De qualquer maneira, nada que seja essencial para o conceito ou com o que a Sony Mobile pretende com a campanha,

Compartilhe:
icone de linkCopiar link