Dove revela os Retratos da Real Beleza

Dove revela os Retratos da Real Beleza

Campanha usa artista forense do FBI para mostrar a diferença entre a forma como as mulheres se veem e a percepção dos outros

por Amanda de Almeida

Quantas vezes você já ouviu dizer que algumas pessoas costumam ter uma visão distorcida de si próprias? E quantas vezes você percebeu isso nas mulheres com quem você convive? Se você é mulher, certamente já ouviu alguém dizendo – e provavelmente não acreditou – que você não está gorda, que você é linda de qualquer jeito ou que essa coisa de achar defeitos em você mesma o tempo inteiro é coisa da sua cabeça. Quer saber o pior? É mesmo. A constatação da enorme diferença entre a autoimagem feminina e a percepção dos outros serve de mote para a campanha Retratos da Real Beleza, criada pela Ogilvy & Mather para a Dove.

Da mesma maneira que “a beleza está nos olhos de quem vê”, o contrário também é verdade. O artista forense do FBI Gil Zamora recebeu a missão de criar o retrato falado de algumas mulheres, que ficaram atrás de uma cortina e foram descrevendo a si mesmas para ele. Antes disso, entretanto, as participantes passaram alguns minutos com pessoas desconhecidas, sem saberem a razão: os desconhecidos também iriam descrevê-las para Zamora.

O resultado é impressionante e comprova que, realmente, as mulheres têm dificuldades de perceber sua própria beleza, e que essa visão distorcida pode afetar suas vidas e escolhas de uma maneira bastante negativa. No final das contas, vale a pena refletir a respeito e, quem sabe, tentar ser menos crítica com si própria.

Para conferir todos os filmes e imagens dos Retratos da Real Beleza, basta acessar o site da campanha.

pic4-back pic2-back pic5-back pic6-back pic3-back pic7-back pic1-back

Compartilhe:
icone de linkCopiar link