Guinness e Heineken retiraram o patrocínio ao St. Patrick’s Day de NY • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Guinness e Heineken retiraram o patrocínio ao St. Patrick’s Day de NY

As marcas se recusaram a apoiar a festa, que impedia a manifestação dos homossexuais

por Jacqueline Lafloufa

A festa do St. Patrick’s Day, que acontece hoje, quase ficou sem patrocinadores na edição novaiorquina deste ano. Os organizadores do evento decidiram impedir que grupos de orgulho gay carregassem a sua bandeira colorida durante o desfile pela 5ª Avenida, em Manhattan, além de proibir a identificação da opção sexual dos participantes da comemoração.

A medida foi considerada uma afronta à liberdade de expressão, e levou marcas como a Guinness e a Heineken a revogarem os seus patrocínios.

“A Guinness tem um forte histórico de apoiar a diversidade e de acreditar na igualdade para todos”, explicou a cervejaria, em um comunicado publicado no último domingo. Na sexta-feira anterior, a Heineken dos EUA também havia anunciado a retirada do seu apoio: “Acreditamos na igualdade para todas as pessoas. Por isso, não somos mais um dos patrocinadores do desfile desta segunda-feira”, esclareceu. Apenas a Ford continuou apoiando o evento em Nova Iorque.

Defensoras da igualdade, Guinness e Heineken suspenderam seus patrocínios, em deferência ao direito de manifestação dos homossexuais.

A Boston Beer Co., responsável pela Samuel Adams, foi a pioneira na retirada dos patrocínios, recusando-se a permanecer como apoiadora das comemorações do St. Patrick’s Day em Boston, já que não havia sido possível chegar a um acordo que permitisse que todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, fossem autorizadas a participar. Em resposta, a organização da festa em Boston destacou que não se tratava de uma restrição homofóbica, mas sim uma regra que impedia a manifestação de opções sexuais (!).

A suspensão foi aclamada pelos militantes dos direitos homossexuais, mas fãs da Guinness questionaram a necessidade desse tipo de posicionamento da marca. Estariam preocupados com alinhamento da cervejaria ou com a ausência da bebida nas comemorações?

Via:

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.