internet-real-time

Esse site te mostra os dados que são gerados na web em tempo real

A cada segundo gasto na página, as informações são atualizadas para refletir a proporção de dados criados em diversos serviços da rede

por Jacqueline Lafloufa

A expressão ‘mar de informação’ ficou muito comum com o advento da internet. Nem parece, mas agora além de podermos navegar por uma enorme porção de dados, também criamos o costume de gerar cada vez mais informação para circular nessa rede.

O site ‘The Internet in Real-Time’ é uma ferramenta que ajuda a entender melhor a dimensão disso tudo. A cada segundo gasto na página, os dados de tuítes enviados, vídeos assistidos, posts de blogs, receita do Google com anúncios, itens comprados na Amazon, check-ins do Foursquare, resenhas do Yelp, e toda uma sorte de coisas que podemos ‘deixar’ na internet são atualizadas, mostrando a enorme velocidade com que geramos dados para a rede.


Click the animation to open the full version (via http://pennystocks.la).

Se você achou esse infográfico bacana, saiba que tem também a versão “Quão ricos são os titãs da internet”, que mostra a receita e o lucro gerado em empresas como a Apple, Facebook, Microsoft, Netflix, Amazon, Yahoo, entre outras.


Click above to view the full version [h/t http://pennystocks.la/].

Compartilhe: