Justin.tv encerra funcionamento e consolida como Twitch

Justin.tv encerra funcionamento e consolida como Twitch

Decisão dá ainda mais força a rumores de que o Google estaria negociando a aquisição da Twitch

por Jacqueline Lafloufa

Aquele streaming ilegal maroto que você usava para acompanhar o último episódio da sua série favorita perdeu uma das suas ferramentas internéticas de transmissão. O Justin.tv anunciou que está fechando suas portas digitais, em mais um passo da consolidação da empresa como a bem sucedida Twitch, que agora é especializada na transmissão em tempo real de conteúdos relacionados a games.

Para fechar esse capítulo da sua história e fixar o seu rebranding, a empresa divulgou um vídeo onde rememora seus principais momentos desde 2007 até hoje, e destaca a importância do aprendizado com a Justin.tv para o desenvolvimento rápido da Twitch.

twitch-logo

Justin Kan e toda a equipe do Twitch se esmeram em agradecer a comunidade do Justin.tv, que é visto pelos fundadores como um dos serviços que inaugurou o streaming ao vivo na internet, e se desculpam por precisar encerrar o serviço de forma tão repentina.

A partir de hoje, o site Justin.tv já não permite mais o streaming de conteúdo, e os interessados em salvar quaisquer dados que estivessem na plataforma precisam solicitar a transferência da conta para o Twitch dentro dos próximos 30 dias. No entanto, é importante lembrar que o foco do Twitch é em assuntos relacionados a jogos, e que outros temas talvez não sejam aceitos na plataforma.

Agora, resta saber se essa escolha de encerrar o Justin.tv é parte de uma estratégia maior da Twitch, ‘cortando a gordura’ antes de ser adquirida (ou de confirmar a aquisição, que já pode ter acontecido) pelo Google.

thank-you-justin-tv-960

Compartilhe:
icone de linkCopiar link