Spot Perspective, da Apple, é a cara de um clipe recente da “Ok Go” • B9

Spot Perspective, da Apple, é a cara de um clipe recente da “Ok Go”

A estética é TÃO parecida com a do clipe de “The Writing‘s On The Wall” que a banda está disposta a acionar o jurídico

por Jacqueline Lafloufa

Começando com o mesmo “here’s to the” da conhecidíssima campanha “Think Different”, a Apple apresentou durante o lançamento dos seus novos produtos, na última terça-feira, o vídeo Perspective, que destaca por meio de ilusões de ótica como a perspectiva pode mudar toda a percepção do ambiente.

Em meio ao texto, menções a ‘não ser o primeiro, mas o melhor’, que pode ser uma referência à chegada tardia do seu smartwatch (que ainda vai demorar um bocado ainda para chegar ao mercado efetivamente) e à palavra ‘bigger’, usada para descrever os novos iPhones, que são maiores que os seus antecessores.

Curiosamente, o tom poético destoa bastante de outros vídeos usados para a promoção do iPhone, que contam com a narração de Jimmy Fallon e Justin Timberlake.

Aos aficionados por design, a Apple também se esmerou em produzir um vídeo que detalha aspectos visuais dos novos aparelhos, bem como a clássica apresentação em voz pausada de Jony Ive, que explica algumas das escolhas e preocupações da empresa, em termos de experiência.

Curiosamente, “Perspective” é o vídeo com menos visualizações até o momento, totalizando pouco mais de 320 mil visualizações. A longuíssima apresentação dos aparelhos, que dura por mais de 6 minutos, conta com mais de 1,6 milhões de views; o vídeo “Seamless”, sem nenhuma narração, é o 2º mais visto, seguido pelos “tam-tam-tam” de Fallon e Timberlake e pela apresentação da função Health, feita pela mesma dupla.

Qualquer semelhança com o clipe de “The Writings on the Wall”, da OK Go, não é mera coincidência – a banda já acionou seu departamento jurídico, já que a ideia de fazer uma colaboração entre Ok Go e Apple teria surgido em abril, mas a fabricante do iPhone teria recusado a sugestão (!)

ok-go-apple

Atualização em 11/09 às 09:43:

Título e subtítulo foram atualizados para destacar a semelhança com o clipe da banda “Ok Go”

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.