MWC2015: Realidade Virtual. Agora vai? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

MWC2015: Realidade Virtual. Agora vai?

Muitos lançamentos por aqui. Já vale a pena comprar?

por Luiz Yassuda

MWC15_pq

A tecnologia de realidade virtual não é exatamente nova. Lembro-me de jogar Wolf (ou seria Quake?) portando um capacete que prometia imagens em 3D na cabeça e um controle em mãos, sem muitas ideias, lá nos anos 90. Somente um grande enjoo posterior e aquela sensação de que os muitos cruzeiros (ou cruzeiros reais?) investidos nos 10 minutos de jogo não valeram lá muito a pena.

Mas eles estão aí, com tudo. Já comentei antes sobre o Oculus Rift (ainda que não tenha falado nada sobre o produto em si) e agora tive contato por aqui com o HTC Vive, fabricado pela chinesa numa parceria com a Valve e com o novo Samsung Gear VR, que permite acoplar um Galaxy S6 ou S6 Edge (leia sobre eles aqui) e transformar o conjunto numa potente central de entretenimento.

Ainda que seja uma experiência muito mais confortável que a dos anos 90, ainda fico com aquela sensação de que não vale a pena pagar o que será pedido pela chance de ser um dos primeiros a ter um brinquedo desses em casa.

Entretanto, não entenda com estas palavras que considero a tecnologia inútil e sem futuro. Pelo contrário: acredito que será bem popular em alguns anos possuir algum tipo de aparato de realidade virtual, ainda mais se for algo prático como acoplar o smartphone em um capacete ou uma caixa – esta última a aposta do Google para popularizar a brincadeira.

Mas vamos ao que interessa: as experiências com os produtos.

A HTC infelizmente não permitia que os jornalistas do terceiro mundo sequer tocassem no Vive. Mas aqui estou eu sambando na cara dos magnatas chineses. E não, não deixaram eu fazer mais do que isso.

DCIM100GOPRO

Já com o Gear VR da Samsung, passei alguns bons minutos jogando Into the Dead, em que o objetivo é fugir de zumbis e durar o maior tempo possível (como você já deve saber, levo esta ameaça muito a sério).

925962461_orig

Acima: a realidade virtual – Só na mãozada eu deitei seis, mas detestei matar. Abaixo, a real: só mais um gordo jogando videogame.

IMG_20150302_123857190

Veredicto: Se for para gastar algum dinheiro com isso, ainda fico com a solução mambembe do Google. Mas o investimento em uma boa tela pode melhorar bastante a experiência, e os novos lançamentos de HTC e Samsung esbanjam resolução. Ainda aguardo ansiosamente para testar os produtos com o tipo de conteúdo que os tornarão realmente populares:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.