SxSW 2015: Erros de principiante e FOMO

“FOMO o tempo todo!”

por Guga Mafra

“Estamos aqui para falar sobre o HOJE, não sobre o futuro”.

Infelizmente esse insight não é meu. É do Rui Piranda, diretor executivo de criação da FCB Brasil, que eu encontrei no lobby de um dos hotéis que recebe as palestras do evento. Meu primeiro insight do dia foi “Austin no SxSW é igual a Praia Grande no Reveillon”. Pensei nisso enquanto a gente dava uma volta enorme pra chegar (atrasado) ao Centro de Convenções.

Mas isso é porque esse é o meu primeiro SxSW, e o Rui está aqui pelo quarto ano e já sabe se livrar dos erros de principiante. E então ele continuou:

Tudo que está sendo apresentado aqui começou a ser planejado há um ano atrás. Não é mais o futuro, é o presente. É dificílimo se focar no presente.”

A gente conversou sobre isso em uma rápida reunião de pauta entre eu, o @cmerigo e a @junascimento, Diretora de Atendimento da AlmapBBDO, que também vai escrever sobre o SxSW aqui. Ela falou de uma das coisas mais típicas do evento: “FOMO o tempo todo!” (FOMO – Fear Of Missing Out, medo de perder o que está rolando).

Austin no SxSW é igual a Praia Grande no Reveillon

compartilhe

Essa é outra coisa típica de calouro aqui, a sensação de que você está sempre no lugar errado. Aliás, enquanto eu escrevo isso aqui, eu (e o @cmerigo) estamos perdendo Como marketeiros podem aprender com campanhas políticas, que tínhamos programado pra ver, mas não deu. Isso porque eu estava com medo de perder a chance de escrever sobre a minha conversa com o Rui. FOMO o tempo todo.

//Imagem: Notable

Compartilhe: