Meerkat fez sucesso e incomodou o Twitter • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Meerkat fez sucesso e incomodou o Twitter

O Twitter complicou a vida do Meerkat, fechando alguns acessos e comprando o concorrente Periscope

por Jacqueline Lafloufa

Conseguir acessos de API e apoio de empresas é possível, mas às vezes o sucesso faz com que algumas portas se fechem. Foi isso que aconteceu com o app Meerkat, que faz streaming de vídeo e publica na timeline do Twitter.

Tido como uma das estrelas do SXSW, o app acabou recebendo um aviso do Twitter de que algumas das funcionalidades que o Meerkat estava acessando seriam suspensas. Claramente, o sucesso do app incomodou o Twitter, que poucos dias depois anunciou a aquisição da Periscope, empresa que tem um funcionamento muito semelhante.

Lembra bastante a intensa batalha entre TwitPic e Twitter. Dada a dificuldade de se manter em funcionamento de forma independente, o TwitPic acabou desistindo, passando seu domínio e o arquivo de imagens para o Twitter.

O curioso é que, por enquanto, o Periscope ainda é um serviço Beta, enquanto o Meerkat está ai, sendo utilizado por muitos dos participantes do SXSW, e ganhando resenhas razoavelmente positivas de gente como Lance Ulanoff, editor do Mashable. (E sim, esse avatar na testa de Lance sou eu, assistindo um dos seus Meerkats.)


De acordo com o TechCrunch, os executivos do Twitter veem no vídeo uma possibilidade de valorizar a rede social, e a aquisição da Periscope segue nessa linha, uma transação que possivelmente foi acelerada pelo sucesso do Meerkat.

meerkat-app-tela2

No final, temos que aguardar para ver como essa batalha vai se desenrolar. Quem testou o Periscope diz que ele é melhor que o Meerkat; no entanto, o Meerkat é simples o suficiente, e já ganhou bastante buzz. Será que ganha o mais forte, ou o mais pop?

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.