Aplicativo lembra você de tirar uma selfie por dia – e monta um timelapse depois

Em nova versão, Everyday App ganha recursos para facilitar os selfies e criar diferentes projetos fotográficos

por Samanta Fluture

Em 2011, o B9 divulgou a história do Noah, que ficou famoso por tirar uma foto sua por dia durante mais de 11 anos. Para facilitar seu projeto e o de outras pessoas, ele criou o aplicativo EverydayDe forma simples, o app lembrava você todos os dias, no horário programado, de tirar uma selfie por dia. Depois, juntava todas as fotos em um timelapse automático.

Depois de 4 anos, aproveitando a atual obsessão por selfies, Noah resolveu relançar o aplicativo com novos recursos. Agora ficou mais fácil lembrar de tirar uma foto por dia, com notificações que podem ser aleatórias ou programadas para determinados horários ou locais.

everydayapp-app

Uma das novidades mais interessantes é o aprimoramento da câmera de selfie. Além de um grid especial para centralizar o rosto na foto, o aplicativo cria uma máscara usando como referência a posição dos seus olhos, nariz e boca. Dessa forma, ao acessar a câmera, a máscara aparece e você ganha total precisão de como fotografar.

everydayapp-gif2

O resultado faz o timelapse ser ainda mais bacana. Já para quem preferir criar o próprio vídeo com alguns truques de edição, essa nova versão do aplicativo faz backup para o Dropbox.

everydayapp-gif

Por um custo adicional de $2 você também poderá criar múltiplas timelines de fotos além da sua própria selfie, incluindo qualquer outro projeto ou objeto de que tenha em mente. Com esse novo recurso, Everyday fica ainda mais parecido com o popular 1 Second Everyday, app que filma um segundo por dia para criar o filme da sua vida.

Ambos os aplicativos foram pioneiros na área e ganharam popularidade pelo sucesso dos seus criadores e interfaces avançadas. Hoje, já são vários os apps que oferecem os mesmos recursos, alguns até de forma gratuita. 

Everyday está disponível apenas para iPhone por $1.99.

Compartilhe: