Nos EUA já é possível pedir divórcio via mensagem no Facebook (!)
FB-Divorce

Nos EUA já é possível pedir divórcio via mensagem no Facebook (!)

Juiz autorizou o formato de comunicação em casos extremos

por Jacqueline Lafloufa

Um juiz da suprema corte de Manhattan, em Nova Iorque, autorizou que uma mulher enviasse os documentos do pedido de divórcio para o seu futuro-ex-marido via mensagem de Facebook.

O caso é considerado uma exceção, já que o ex-marido de Ellanora Baidoo estava sendo procurado há mais de 3 semanas para receber a papelada, mas não conseguia ser encontrado.

Como o ex-marido não tem um trabalho, não possui uma carteira de motorista nem mesmo um endereço fixo, o juiz decidiu aceitar que a documentação fosse encaminhada através do Facebook, rede social por onde ex-marido e ex-mulher mantinham contato. Até o momento, o ex-marido ainda não confirmou o recebimento dos documentos. Segundo o advogado de Ellanora, eles continuarão a enviar os documentos toda semana, até que ele venha a confirmar o recebimento dos mesmos.

Segundo o CNET, essa não é a primeira vez que a justiça norte-americana autoriza o envio de documentos oficiais através do Facebook – um homem já havia usado a rede social para encaminhar documentos que comprovavam que ele havia feito o pagamento de pensão para uma criança.

//Imagem de capa: MASHABLE/VICKY LETA

Compartilhe:
icone de linkCopiar link