Mudar de casa pode ser mais simples - conheça o Argo, que faz um inventário da sua mudança

Mudar de casa pode ser mais simples – conheça o Argo, que faz um inventário da sua mudança

Saiba o que foi colocado em cada uma das muitas caixas que você vai juntar quando precisar se mudar para outra localidade

por Jacqueline Lafloufa

Mudar de casa não é ruim. Chato mesmo é ter que empacotar todas as suas coisas, ter certeza de que todas as caixas foram colocadas no caminhão da mudança e depois ficar abrindo caixa por caixa para saber qual delas vai para qual cômodo.

Especialistas em organização, como a Thais Godinho, sugerem planejar a mudança e organizar as caixas por cômodo, mas alguns estudantes da Carnegie Mellon, em parceria com a Ford, querem elevar essa capacidade de organizar e de transforma a mudança em algo menos estressante.

Eles estão desenvolvendo o conceito do Argo, um dispositivo que ajuda a escanear e identificar todos os itens da sua mudança, criando um inventário para cada uma das caixas que você fechar.

scanning-moving-argo

O Argo também seria capaz de rastrear cada um dos pacotes da sua mudança, para ter certeza de que o pessoal que está te auxiliando nessa tarefa não vá deixar nenhum pacote importante para trás.

Além disso, é possível criar etiquetas que identificam em qual cômodo cada caixa deve ser colocada, evitando aquela montoeira de pacotes logo no cômodo de entrada da sua nova casa.

scanning-argo-organize

Até agora, o Argo é apenas um conceito, mas se levado ao mercado, pode ser um interessante item para alugar quando você precisar se preparar para uma mudança.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link