Assista “HELP”, o curta de terror em 360° que vai te dar arrepios

Um belo (e assustador) exemplo de como vídeos em 360° podem ser imersivos

por Rafael Silva

Os vídeos em 360° permitem um nível de imersão enorme quando são transformados em realidade virtual por meio de óculos especiais. E para demonstrar esse poder de imersão, o Google criou um curta chamado “HELP”, que tem um visual incrível, várias explosões e que pode dar arrepios a quem assistir da maneira como ele foi originalmente filmado. O curta, que você pode ver acima, conta a história de como uma chuva de meteoros acaba trazendo monstros e caos para a cidade de Los Angeles.

“HELP” já estava disponível desde o ano passado pelo aplicativo do Google Spotlight, que exige o uso de óculos de realidade virtual, mas apenas agora foi publicado no YouTube para todos assistirem como quiserem. Ele foi criado pelo laboratório ATAP do Google e dirigido por Justin Lin, que também foi responsável por Star Trek Beyond. Ao todo, da sua filmagem até o corte final, o filme demorou 13 meses para ficar pronto, processando um total de 200 Terabytes de dados. Essas e outras estatísticas estão no BTS publicado pela The Mill, uma das empresas envolvidas na produção de “HELP”, e que você pode assistir abaixo.

Esse é apenas um dos curtas que o Google fez para demonstrar o poder de imersão da realidade virtual. A empresa também deve liberar em breve outros três curtas feitos com outros grandes nomes de Hollywood.

Compartilhe: