Google vai te ajudar a acompanhar as Olimpíadas

Cobertura do YouTube será melhor do que a de muita emissora por aí...

por Rafael de Almeida

O Google quer ajudar as pessoas a acompanharem com mais facilidade tudo o que acontecer durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, os principais serviços do gigante de buscas contarão com algumas funcionalidades novas durante o evento.

Ao fazer uma pesquisa sobre a modalidade que você quiser pelo app do Google, todas as informações estarão na tela do seu celular. Você também pode usar o nome de um atleta, localização ou se preferir, digitar apenas “Rio 2016”. A busca funciona também na versão desktop do buscador. Mas os usuários do aplicativo do Google para iOS e Android contam com uma vantagem: poderão configurar seus smartphones para receber notificações sobre as modalidades ou atletas preferidos.

O YouTube também será contemplado, já que emissoras de TV de mais de 60 países irão publicar seu conteúdo na rede. Para quem está na América Latina, com exceção do Brasil – muito provavelmente por questões contratuais com as emissoras daqui, também será possível acompanhar por streaming a transmissão de uma modalidade quando ela estiver acontecendo naquele exato momento. Reforçando ainda mais o conteúdo, serão disponibilizados os melhores momentos de cada transmissão e informações sobre os atletas.

Para aproximar o conteúdo do espectador, 15 YouTubers foram selecionados para transmitir ao vivo produções diretamente do Rio de Janeiro. O Google não revelou ainda seus nomes.

E em tempos de YouTube oferecendo uma cobertura melhor do que a de muita emissora de TV por aí, ainda tem quem tente conter a força das redes sociais.

Compartilhe: