Snapchat está desenvolvendo versão do Snapcode para anúncios

O QR Code que deu certo?

por Rafael de Almeida

Depois de ter se tornado inspiração para o Instagram, o Snapchat começou a trabalhar em sua ferramenta de escaneamento de códigos. Usando como base o Snapcode, função que hoje serve apenas para adicionar novos usuários, a empresa está desenvolvendo uma integração desses códigos para anúncios.

A ideia é basicamente a seguinte: você encontra um anúncio da Coca-Cola com um Snapcode, faz um Snap para capturar o código e ganha como retribuição um filtro animado, conteúdos exclusivos ou até mesmo desconto na compra de alguns produtos.

Algumas empresas já usaram a ideia do Snapcode em seus produtos, como por exemplo a Sprite durante a campanha RFRSH, mas o novo projeto do Snapchat promete ir bem além.

Ainda não há previsão de quando os primeiros anúncios devem circular, mas muito provavelmente eles começarão segmentados por localização, antes que exista algum tipo de campanha global.

Todo mundo sabe que a tecnologia QR Code nunca decolou de vez, mas quem sabe agora na versão do Snapchat ela consiga tomar ares mais altos.

Compartilhe: