Para criticar falta de diversidade, modelo negra recria anúncios de marcas famosas

Deddeh Howard é uma modelo negra que publicou essa semana um projeto de fotografia bastante crítico. Intitulado “Black Mirror”, o projeto mostra alguns anúncios de marcas bem famosas lado a lado com fotos de Deddeh no lugar da modelo original das propagandas.

O que ela quis provar com essa série de fotos é que é possível criar propagandas com o mesmo nível de beleza não importa a etnia da modelo em questão. Ela advoga por mais diversidade na publicidade, dizendo que marcas deviam criar propagandas com modelos de todas as etnias.

No seu blog ela diz que o fotógrafo Raffael Dickreuter a ajudou a recriar as imagens para que ficassem o mais próximo possível da original. E “mesmo sendo um enorme desafio, foi muito importante e necessário que fosse feito”.

Veja outras das fotos abaixo e todas as imagens criadas pela modelo no seu site oficial

.

deddeh-howard-calvin
deddeh-howard-lv
Share
Publicador por
Rafael Silva @rafacst

Recent Posts

  • Porta Giratória

Pernil vira sócio da AlmapBBDO e entra no board global criativo

Marco Giannelli, o Pernil, virou sócio da AlmapBBDO após 15 anos na agência. CCO desde 2022, criativo também passa a…

2 horas Atrás
  • Negócios
  • Porta Giratória

Eduardo Camargo lança Diana após criar agência em público: “Escolhe, não é escolhida”

Eduardo Camargo, fundador da Colmeia e Mutato, lançou Diana após documentar criação em 50 posts no LinkedIn - movimento "Build…

3 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Levi’s lança coleção Toy Story 30 anos com colete de R$ 800 e camisa de vaca

Levi's lançou coleção limitada pelos 30 anos de Toy Story com preços de R$ 179,90 a R$ 799,90. Linha masculina…

3 horas Atrás
  • Criatividade

Anthropic lança primeira campanha do Claude: “Keep Thinking” vira mantra contra ameaça existencial da IA

Anthropic estreou em publicidade paga com campanha multimilionária para o Claude criada pela Mother. Filme começa com "There's never been…

7 horas Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Globo e SBT abraçam microdramas depois que China provou que formato vale bilhões (e Quibi provou o que não fazer)

Globo e SBT entraram na corrida dos microdramas após China transformar formato em negócio de US$ 7 bilhões anuais. Enquanto…

8 horas Atrás
  • Criatividade

Scarlett Johansson se multiplica em filme de Prada dirigido por Yorgos Lanthimos

Prada lançou campanha "Ritual Identities" com Scarlett Johansson multiplicada em duas e três versões simultâneas, dirigida por Yorgos Lanthimos ("Pobres…

1 dia Atrás