Comic-Con 2009: Disney lança ARG para “Tron 2” recriando Flynn’s Arcade no mundo real

Comic-Con 2009: Disney lança ARG para “Tron 2” recriando Flynn’s Arcade no mundo real

por Carlos Merigo

Tron Legacy

Como se esperava, a Disney deu início ontem ao ARG de “Tron 2” (que oficialmente ganhou o título de “Tron Legacy”), durante a Comic-Con 2009. Como conta Alex Billington, editor do FirstShowing, o painel sobre o filme não trouxe muita novidade, o que os produtores fizeram foi apenas repetir o teaser que já tinha sido revelado no ano passado. Só que no fim da apresentação, foi mostrada uma estranha cena em que a Flynn’s Arcade aparece fechada, com os fliperamas cheios de pó. Vasculhando o local, Sean Flynn, interpretado pelo ator Garrett Hedlund, encontra a velha máquina Tron nos fundos da loja.

Ao final do painel, cerca de 500 pessoas saíram da Comic-Con e resolveram seguir as pistas deixadas pela campanha viral na última semana. O endereço era a esquina da Cul de Sac com a J Streets em San Diego, distante apenas algumas quadras do evento, e o horário marcado era 21h30.

Cada pessoa recebeu um pacote contendo instruções, uma lanterna azul e uma ficha da Flynn’s Arcade. Era o equipamento necessário para descobrir as coordenadas de mais um local secreto. Diversos posters com a frase “Flynn’s Live” foram espalhados pelos arredores, e os participantes deveriam utilizar a laterna azul para encontrar códigos nesses cartazes.

TRON 2

A caçada pelos posters revelaria seis coordenadas, que levavam ao destino final: a grande reinauguração da Flynn’s Arcade. A Disney reconstruiu, no mundo real, o fliperama de “Tron”. Quem encontrou o local pode tirar fotos e jogar nas máquinas presentes na história do filme.

Foi então que algumas pessoas da organização começaram a sugerir aos presentes que jogassem “Space Paranoids”, justamente o fliperama que Flynn está jogando no início do filme original. A cada vez que se terminava uma fase, um código aparecia na tela. Para o que servia, ninguém sabia ainda, mas deveria ser anotado.

Passado algum tempo, as luzes do local começaram a piscar até que tudo apagou. Alguns fliperamas no fundo acenderam de repente, revelando uma passagem secreta. Lá dentro, ao som da trilha sonora do Daft Punk que estará no filme, encontraram a nova Lightcycle, em tamanho real. Ao saírem de lá, os participantes ainda ganharam um poster e uma camiseta com a inscrição “Flynn’s Lives”.

Quanto aos códigos encontrados em “Space Paranoids”, eles estão relacionados com a URL flynnlives.com/derez/. Ainda falta um para completar a sequência, e o que acontece depois ainda ninguém sabe.

Pelo visto, o ARG deve continuar por um bom tempo, e olha que a previsão de estréia de “Tron Legacy” é apenas em algum dia de 2011. Como você já deve imaginar, além da grande produção por trás disso, a experiência para os fãs deve ser inesquecível. Alguma dúvida do quanto isso é capaz de construir e colar na cabeças desses influenciadores?

| UPDATE

Assista abaixo o teaser apresentado na Comic-Con, e liberado no site para download depois que todos os códigos foram reunidos. Dica do @juanhb.

Compartilhe: