“Gangnam Style” perde o posto de vídeo mais visto do YouTube

“Gangnam Style” perde o posto de vídeo mais visto do YouTube

A música do sul-coreano Psy acumula quase 3 bilhões de views

por Soraia Alves

Depois de 5 anos, o vídeo de “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy, perdeu o posto de vídeo mais visto no Youtube. Agora o título fica com o clipe da música “See You Again”, de Wiz Khalifa em parceria com Charlie Puth.

A canção foi lançada em 2015, e já são 2,895,373,709 visualizações até agora. Só com 6 meses de lançamento o vídeo bateu o seu primeiro bilhão de visualizações.

O hit de Psy fica pouco atrás, com 2,894,426,47 de views até o momento. Na época em que foi lançado, “Gangnam Style” chegou a “quebrar” o YouTube ao ultrapassar o número de views que o site conseguia contar, obrigando a empresa a refazer seus códigos.

“See You Again” aficou famosa por aparecer nos créditos finais do filme “Velozes e Furiosos 7”, como homenagem ao ator Paul Walker, que acabou morrendo em um acidente de carro antes do término das filmagens. O clipe, por sinal, tem vários trechos do filme, numa espécie de despedida embalada pela letra melancólica.

Mas a lista pode mudar em breve. Embora outras músicas ocupem a terceira e quarta posições como mais vistas (“Sorry”Justin Bieber e “Uptown Funk”Mark Ronson), é o sucesso “Despacito”, de Luis Fonsi, que não para de aumentar as visualizações, acumulando 2,5 bilhões de views em 6 meses.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link