Chegou a “Netflix” focada em filmes e séries brasileiras • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Chegou a “Netflix” focada em filmes e séries brasileiras

Produtor cearense Philipe Ribeiro acredita na plataforma como um incentivo às produções nacionais

por Gessica Borges

Sem investimentos bilionários, blockbusters ou o glamour hollywoodiano: aqui o jeitinho brasileiro inspirou a criação da Snapcine, uma plataforma de vídeos via streaming que permite aos usuários assistir a obras audiovisuais a partir de um catálogo focado em filmes e séries brasileiras, além de documentários e curta-metragens exclusivos.

Em comemoração ao dia do cinema brasileiro, o site entrou no ar no dia 19 de junho e agora, já lançado oficialmente, opera com um catálogo de cerca de cem títulos nacionais, mas o objetivo é chegar a mil títulos até dezembro deste ano.

Os usuários podem assistir a parte do conteúdo online gratuitamente em smartphones, tablets, PCs, Smart TVs e TVs com dispositivo Chromecast. Já os lançamentos serão cobrados, mas a preços acessíveis: para séries, cada episódio custará R$ 3,99; os filmes terão o valor de R$ 1,99.

A monetização será por meio de publicidade, e com a metade do valor cobrado pela exibição retornando ao realizador ou produtor.

AFROFLIX

O projeto se assemelha ao AFROFLIX, uma plataforma colaborativa criada em 2016 que disponibiliza conteúdos audiovisuais online em produções que possuem pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra.

A ideia é reunir filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes a fim de romper a narrativa estereotipada sobre população negra e dar visibilidade aos profissionais afrodescendente por trás da direção, roteiro ou atuação de audiovisuais nacionais e internacionais.

Segundo uma pesquisa

do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Gemaa), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, das produções do cinema brasileiro que tiveram maior bilheteria entre 2002 e 2012: 84% dos diretores eram homens de cor branca, 13% mulheres brancas, apenas 2% eram homens negros e não havia, entre os pesquisados, nenhuma mulher negra.

Valorizar o cinema nacional com atenção ao recorte racial e de gênero.  Seria o sonho dos cinéfilos conscientes?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.